No final da tarde desta sexta feira (30), policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram até uma casa que fica na rua José Mendes, localizada Conjunto Novo Esperança, para averiguar a denúncia a respeito do funcionamento de uma ‘boca de fumo’ no local.
Ao chegar na residência que fica em um beco, os policiais foram recebidos à balas por três homens. Durante a troca de tiros, um homem ainda não identificado morreu no local, os outros dois foram presos. Um dos atiradores que sobreviveu teria apenas 16 anos, já o outro é conhecido como Antônio da Costa Matos.
No local foram encontrados 39 ‘trouxinhas’, uma balança de precisão, 27 pacotes de pasta à base de cocaína, quatro coletes à prova de bala, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 38. De acordo com informações o 38 seria fruto do assalto cometido a um veículo da empresa de segurança VIP nesta última semana.
Todo material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes para devidas providências.
O local foi isolado pela polícia para o trabalho dos peritos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.