As eleições para nova diretoria do Juventus (AC) foram realizadas na noite da última segunda-feira (12). A chapa única encabeçada por Farney Correia e pelo ex-goleiro Milton Ferreira, formada por cerca de oito integrantes, foi homologada pelos 21 associados presentes na sede social do clube. Edílson Pinto, presidente do Conselho Deliberativo, também foi reeleito. Farney Correia segue no comando da Águia para o triênio 2017/2019. A posse da gestão será em janeiro de 2017.
Para o diretor Luiz Cléber, a hora não é de pensar em futebol, pois isso é problema para o futuro e o que está em pauta é o pagamento das dívidas e tentar trazer a sede social de volta aos bons tempos. Ainda segundo o diretor, o ex-presidente do clube, Davi Abugoche, fez um contrato de sete anos, mas há mais de um ano a sede esá abandonada, a justiça já foi comunicada e espera algum posicionamento para tomar as devidas providências.
O Atlético Clube Juventus participou do Campeonato Acreano de Futebol pela última vez em 2013, quando ficou apenas em quinto lugar. Em 2014, passando por uma crise, a equipe pediu afastamento da Federação de Futebol, por não ter condições de arcar compromissos com atletas e materiais esportivos, nesse ano houve uma manifestação para que o clube voltasse ao futebol para disputar a segunda divisão, mas ainda não teve condições por falta de recursos.
O Clube do Povo tem uma dívida de 800 mil reais, que segundo Cléber, se voltar a trabalhar com futebol essa dívida pode aumentar cada vez mais: “Não pensamos em retornar ao futebol neste momento, a não ser que alguém chegue e patrocine, não há recursos financeiros disponíveis para montar uma equipe de futebol”, analisa Luiz Cléber.
O Atlético Clube Juventus foi fundado em 1966 e conquistou o primeiro Campeonato Profissional de Futebol do Acre, em 1999. O time possui em sua galeria cerca de 14 títulos, segundo sua diretoria em breve essas conquistas voltarão a aparecer e a sua torcida poderá lotar os estádios da Capital novamente.