Curso de Geografia da Ufac promove debate sobre Direitos Territoriais

Com o tema Direitos Territoriais e Transgressões na tríplice fronteira: Contribuições do Programa de Extensão da Geografia, acontece a mesa redonda no dia 7 de dezembro na sala ambiente da Engenharia Elétrica da Ufac, a partir das 8h. A entrada é franca.

A mesa redonda contará com a presença de Dercy Teles do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, de Kennedy Araújo Apurinã da Secretaria de Educação Escolar Indígena de Pauini no Amazonas, Marta Milena Aguiar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano, Elder Andrade de Paula do Programa de Extensão da Ufac, sob a coordenação de Maria de Jesus Morais.

whatsapp-image-2016-12-05-at-16-02-49

O debate mais conhecido como mesa redonda será uma espécie de encerramento do Programa de Extensão Centro de Referência em Direitos Humanos e Territoriais na Fronteira do Acre e Rondônia, Pando, Beni (Bolívia) e Madre de Dios e Ucayali (Peru) em execução desde o ano de 2015.

“Nestes últimos dois anos a equipe do Programa tem estado em atividade de campo nesses países, visitando comunidades e participando de oficinas temáticas sobre direitos territoriais. O objetivo do debate é discutir os acompanhamentos que fizemos as populações indígenas e camponesas em projetos vinculados à economia verde ou mega projetos, como as usinas hidrelétricas que os expropriam ou os imobilizam em seus territórios”, afirmou a professora doutora coordenadora do projeto, Maria de Jesus Morais.

PUBLICIDADE