22 de abril de 2024

Estádio em Cruzeiro do Sul custou R$ 20 milhões, mas estaria abandonado pelo Governo do Estado

Inaugurado em dezembro de 2010, em Cruzeiro do Sul, o estádio Arena do Juruá custou uma bagatela de 20 milhões, mas está entregue às baratas. Ultimamente o local vem sediando jogos sem muita importância para o esporte local, com equipes que não tem nenhuma expressão ou não apresentam um verdadeiro futebol.

Até mesmo em jogos da região as bilheterias não abrem, ou seja, o torcedor entra de graça. Outra preocupação é com a limpeza do estádio, já que a sua manutenção tem que ser bancada pelo governo do Estado, mas segundo a zeladora faz tempo que não recebe produtos de limpeza, principalmente para limpar os banheiros que estão em estado crítico.

Estádio sofre com problemas de iluminação /Foto: Archibaldo Dantas

A arquibancada, que era para ser uma referência, parou no tempo e o estádio possui somente uma parte da cobertura e na hora da chuva é aquele sufoco entre os torcedores procurando algum local para não sair molhado. O gramado do Estádio, que era para ser igual o da Arena da Floresta, está totalmente comido por lagartas e a grama precisa de um tratamento adequado que há anos não é feito nenhum trabalho na mesma.

Sem vigilância no local o estádio já foi alvo de furtos, vários extintores de incêndio foram levados, até fios de pararaios os delinquentes deram sumiço, isso porque falta segurança durante a noite.

Gramados não está em boas condições /Foto: Archibaldo Dantas

Depois de muito cobrar, a vigilância noturna no estádio voltou a funcionar, mas o que se admira é que o estádio está sem lâmpada em suas luminárias e a direção não tem recursos para comprar e agora espera pelo governo do Estado para adquirir o material elétrico por meio de uma licitação, já que é uma empresa pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost