Imac emite licença e revitalização das margens do Igarapé Preto deve ser finalmente iniciada

Depois de muita luta por conta dos prazos para conseguir os últimos documentos para a abertura da licitação para a revitalização do balneário “Igarapé Preto”, em Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Nicolau Júnior (PP) pode enfim comemorar no fim da manhã desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac).

Os recursos servirão para serem investidos em um dos principais pontos turísticos da cidade e foram obtidos por intermédio de uma emenda parlamentar do senador Gladson Cameli (PP). Os recursos são geridos por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Presidente do IMAC, Paulo Viana e deputado estadual Nicolau Júnior, comemoram emissão da licença /Foto: ContilNet

Ocorre que, para a abertura do processo de licitação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul dependia da Licença Ambienta Única (LAU), expedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

O deputado Nicolau Júnior se empenhou junto a presidência do Imac para viabilizar a LAU, tendo recebido o fundamental apoio por parte do presidente do Imac, Paulo Viana, o qual foi pessoalmente à Aleac entregar em mãos a licença.

Agora, devido a necessidade de realizar a licitação ainda dentro do orçamento do ano de 2016, para não perder o recurso, a prefeitura dará início imediato ao processo de seleção da empresa para realizar as obras de recuperação das margens do Igarapé Preto.

PUBLICIDADE