Depois de muita luta por conta dos prazos para conseguir os últimos documentos para a abertura da licitação para a revitalização do balneário “Igarapé Preto”, em Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Nicolau Júnior (PP) pode enfim comemorar no fim da manhã desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac).
Os recursos servirão para serem investidos em um dos principais pontos turísticos da cidade e foram obtidos por intermédio de uma emenda parlamentar do senador Gladson Cameli (PP). Os recursos são geridos por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Ocorre que, para a abertura do processo de licitação, a prefeitura de Cruzeiro do Sul dependia da Licença Ambienta Única (LAU), expedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
O deputado Nicolau Júnior se empenhou junto a presidência do Imac para viabilizar a LAU, tendo recebido o fundamental apoio por parte do presidente do Imac, Paulo Viana, o qual foi pessoalmente à Aleac entregar em mãos a licença.
Agora, devido a necessidade de realizar a licitação ainda dentro do orçamento do ano de 2016, para não perder o recurso, a prefeitura dará início imediato ao processo de seleção da empresa para realizar as obras de recuperação das margens do Igarapé Preto.