Mãe pede ajuda para filho com síndrome não diagnosticada, em Rio Branco

Izabel mostra alguns momentos em que o filho apresenta os sintomas da doença/Foto: Reprodução

Em uma nota publicada no seu perfil do Facebook, Izabel Afonso, mãe de Vinícius Afonso, pede ajuda para o filho que sofre de uma síndrome há dois anos, mas que ainda não identificada pela equipe médica local. Afonso se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

De acordo com a mãe, o filho precisa de uma vaga em uma UTI dos grandes centros de saúde do Brasil, para que a patologia seja diagnosticada, juntamente com um possível prognóstico e tratamento. Em alguns vídeos divulgados, Izabel mostra alguns momentos em que o filho apresenta os sintomas da doença.

Na publicação, Izabel relata que o jovem já conseguiu a viagem pelo Tratamento Fora de Domicílio do Acre (TFD/AC), mas ainda aguarda uma vaga. “Venho pedir a todos que possam nos ajudar a compartilhar, para ver se conseguimos. O TFD para a viagem já foi liberado, o que falta é essa vaga. Se alguém conhecer alguma pessoa que trabalhe em algum hospital de fora e que possa nos ajudar, por favor, entre em contato”, escreveu.

Postagem de Izabel no Facebook/Foto: Reprodução

Além da necessidade de uma vaga em uma UTI, Vinícius precisa também de ajuda financeira para custear os exames e o possível tratamento, que serão realizados fora do estado. Os amigos de Afonso criaram um grupo no Whatsapp, com o nome ‘Solidários-Afonso’ para arrecadarem dinheiro. “Doe o valor que for tocado em seu coração. Deus lhe recompensará em dobro”, finalizou a mãe.

Dados bancários pra depósito:

Banco do Brasil
Ag: 4023-1
Conta poupança: 10.275-X
Izabel Afonso da Silva
PUBLICIDADE