O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), realizou no último final de semana uma série de visitas às comunidades do rio Caeté. Acompanhado da primeira-dama do município, Simone Matos, do secretário de articulação política, Jairo Cassiano e da secretária de saúde, Jocilda Melo, Rufino se deslocou até a Boca do Canamarí, onde participou de várias atividades.
Na comunidade Cuidado, onde residem dezenas de famílias, a Prefeitura promoveu um torneio de futebol, reunindo inúmeros atletas. “Na verdade, esse é um momento de agradecermos a comunidade pela parceria ao longo do nosso mandato. Várias ações foram realizadas nas comunidades do rio Caeté, tanto na área esportiva quanto em relação a reabertura e melhoramento dos ramais. Estamos concluindo a nossa gestão, mas não poderíamos deixar de fazer esse agradecimento a todos os moradores”, salientou.
Residente há vários anos na comunidade Cuidado, o ribeirinho Dário Alexandre agradeceu a atenção do prefeito para com os moradores do rio Caeté. “O prefeito Mano Rufino sempre esteve presente na nossa comunidade, nunca deixou de reabrir o ramal, enfim, foi nosso parceiro. Fica o agradecimento pelas ações que foram realizadas em prol da nossa gente”, comentou.
No Cazumbá, unidade de saúde recebe equipamentos
No domingo (4), Mano Rufino inaugurou oficialmente a Unidade básica de saúde, Alda Siqueira, localizada na comunidade Cazumbá. Paralelo a isso, realizou a entrega de vários equipamentos que irão melhorar o atendimento para os moradores e o trabalho dos profissionais da saúde. Foram entregues mesas, cadeiras, máquina ginecológica e até mesmo aparelhos de ar-condicionado.
A mobília foi adquirida com recursos de emendas parlamentares. “Com todo esforço empreendido ao longo do mandato, conseguimos materiais para equipar todas as unidades de saúde do nosso município tanto na zona urbana quanto na zona rural. Aqui no Cazumbá, nossa administração construiu a unidade de saúde em alvenaria e agora estamos fazendo a entrega dos equipamentos, algo inédito na história de Sena Madureira. Que a comunidade possa zelar pela unidade de saúde e pelos equipamentos”, acrescentou Rufino.
Os moradores expressaram bastante alegria em face do benefício. “Esse é, na verdade, um sonho antigo da nossa comunidade. Nossa amiga Alda Siqueira, que tem seu nome no posto de saúde, faleceu e não conseguiu ver esse benefício que somente agora na gestão do prefeito Mano se concretizou. O momento é de muita felicidade”, relatou o morador Manoel Maia.
Por fim, o prefeito Mano Rufino disse ter feito todo o esforço possível para contemplar os moradores da zona rural, mesmo diante da profunda crise que afeta o Brasil nesses últimos anos.