18 de abril de 2024

Petecão vota a favor do reajuste salarial para Polícias Federal e Rodoviária

O senador Sérgio Petecão (PSD) votou favoravelmente, nesta quarta-feira (30), ao reajuste salarial para cinco carreiras, entre elas as de policial federal e de policial rodoviário federal. Os reajustes serão parcelados nos próximos três anos, a partir de 2017. A matéria aprovada seguirá para sansão presidencial.

De acordo com Petecão, a luta para melhorar as condições de trabalho das polícias é dura, mas tem sido exitosa. “Em 2013, aprovamos o importante adicional de fronteira; hoje, conseguimos aprovar o merecido reajuste”, disse.

unnamed

Petecão se posicionou favorável ao aumento salarial das polícias /Foto: Assessoria

Petecão lembrou que o Acre faz fronteira com dois países considerados grandes produtores de drogas (Bolívia e Peru). Segundo ele, a atuação dos policiais é fundamental para evitar que o tráfico e a violência siga aumentando no Acre e no país.

Além dos policiais, receberão os reajustes as carreiras de Perito Federal Agrário; de Desenvolvimento de Políticas Sociais; e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Os reajustes, serão pagos em três parcelas até 2019. Defensores do texto argumentam que é uma reposição, já que os policiais federais têm perdas relacionadas à inflação acumuladas desde 2007. Em 2017, eles receberão cerca de 23% do aumento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost