Ícone do site ContilNet Notícias

Pimenta: “Habilidade de Ney Amorim para conduzir as bancadas lembra a harmonia de um bom coral”

Por REDAÇÃO CONTILNET

A Contil bem representada

O site ContilNet fez questão de prestigiar esse momento importante na vida do deputado estadual Ney Amorim e desejar sucesso no novo desafio. Diferente de muitos que estão na base do Palácio Rio Branco, Ney demonstra respeito pela liberdade de imprensa, ato de quem não flerta com golpe contra a democracia.

Palavras de quem sabe

A publicitária Charlene Lima também fez questão de prestigiar o encerramento do ano legislativo e desejar boa sorte ao deputado Ney Amorim na sua reeleição. A publicitária elogiou a postura ética do parlamentar e disse que em tempos de crescente desilusão com as instituições políticas e demandas por mais transparência: “Ney se destaca como um político moderno”.

Diplomação

Muito disputada – e não poderia ser diferente – a diplomação de prefeitos e vereadores eleitos nas cidades de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, solenidade que foi realizada no Teatro dos Nauas. A juíza Adamácia Machado presidiu o encontro.

A pequena Vitória

Ao acompanhar o seu pai Ilderlei Cordeiro no momento da diplomação, a pequena Vitória roubou a cena. Após posar para fotografias elegantemente, sentou no colo da juíza, pegou o microfone e ainda ensaiou algumas palavras. Quem sabe isso não seja o prenúncio de uma gestão voltada para o futuro de Cruzeiro do Sul.

Ovacionado

O vice-prefeito Zequinha Lima foi um dos mais ovacionados pela plateia que lotou o Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, no momento da diplomação. Ele também foi destacado no discurso do senador Gladson Cameli (PP) pela confiança que inspira para ajudar a desenvolver a Capital do Juruá.

Do contra

O vereador eleito Roberto Duarte esperneava pelo salão azul da Aleac contra a reeleição unânime do deputado Ney Amorim. “Toda unanimidade é burra”, declarou. Resta saber se a oposição na Câmara Municipal vai apresentar uma chapa para concorrer contra o Pastor Manuel Marcos. Tudo caminha para uma eleição combinada com a oposição.

Voo progressista

O senador Gladson Cameli (PP) não tem economizado diálogo com sua bancada de deputados estaduais. Durante duas horas de voo até Cruzeiro do Sul, vários cenários políticos foram avaliados. A verdade é que o PP está se fortalecendo e cada vez se unindo mais. Um encontro deve marcar o início do ano de 2017 entre os representantes de toda sigla.

Estratégia

O prefeito eleito e diplomado de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, conseguiu mudar a votação da presidência da AMAC para o mês de janeiro, acabou com um ciclo no qual os prefeitos que estão saindo escolhiam a nova direção. E fez isso de forma amigável, concordando com o prefeito Marcus Alexandre.

Inteligente

A ambição de Ilderlei não para por ai. Ele afirma que já tem os votos garantidos para se eleger presidente da AMAC. Caso isso se confirme, será a primeira vez que a instituição será administrada por um prefeito do interior eleito. Carlinhos da Saúde, do município de Porto Acre, ficou à frente da associação devido ao afastamento de Alexandre neste ano eleitoral.

Eles não perdoam

“Money, que é good nóis no have”, by: Sebastião… #CRISE que nada né, governador? É o que está rolando nas redes sociais por conta da viagem do governador Tião Viana aos Estados Unidos, agora para “aprimorar o inglês e discussões sobre meio ambiente”.

Gafe

O cerimonial que organizou a solenidade de diplomação de prefeitos e vereadores em Cruzeiro do Sul cometeu uma gafe. Deixou três deputados estaduais em pé, os nomes deles só foram citados depois de muita insistência. Deselegante.

Acima da lei

Enquanto cenas de faroeste são viralizadas com assaltantes disputando territórios, o comandante da PM, Coronel Júlio Cesar, desafia o Ministério Público a lhe investigar. Em briga velada com o Coronel Ulysses, ainda se gaba ao afirmar que a Corregedoria da corporação não possui atribuição para apurar atos do comandante geral.

Betão no PP

O ex-deputado federal Júnior Betão bateu o martelo, vai para o PP. Ele ainda não sabe se disputa uma vaga para Aleac ou a Câmara Federal, mas está disposto a voltar para a política. Betão fez um bom mandato em Brasília.

Postura de Ney é elogiada por deputados de situação e oposição /Foto: Assessoria

Com canto e homenagens

Assim a Assembleia Legislativa do Estado do Acre encerrou seu ano legislativo na última quinta-feira (15), com entrega de títulos de cidadão acreano e moção de aplauso a várias personalidades.

Nos bastidores, um outro fato chamou atenção: a reeleição do deputado Ney Amorim (PT) para mais um mandato de presidente do parlamento acreano. Ele foi reconduzido por unanimidade. Pode-se afirmar que, através da apresentação do Coral da Aleac, foi representada a harmonia existente entre Ney e as bancadas. Por gozar da confiança de situação e oposição, o petista foi reconduzido para mais um biênio.

Sair da versão mobile