A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Extorsões (Decore), prendeu na tarde desta quinta-feira (1), Wendeson Vicente dos Santos, de 20 anos, e Antônio Diego Pereira Castelo, de 22 anos, sob acusação de latrocínio, crime ocorrido no último dia 27 de novembro no bairro Cidade Nova, que vitimou Francisco Rodrigues de Souza, conhecido popularmente como Lindomar.
Retrato falado do acusado de efetuar o tiro
A investigação apontou que eles não agiram sozinhos, um terceiro comparsa da ação, Carlos Henrique da Silva, de 21 anos, vulgo “neguinho”, foi o autor do disparo de arma de fogo na que vitimou Lindomar. Carlos é considerado foragido da justiça e a policia segue com as investigações no sentido de prendê-lo.
O crime teria sido planejado por Antônio Diego, que é cunhado da vítima e repassou informações aos outros dois envolvidos. No dia do crime, a vítima estava no comércio onde também fica a residência do mesmo e teria sido surpreendido pela dupla.
“Descobrimos que todas as informações do cotidiano da vítima foram repassadas pelo cunhado dele e a dupla cometeu o assalto, quando o comerciante foi morto desnecessariamente, uma vez que estava ajoelhado com as mãos na cabeça. Estamos expondo o retrato falado de Silva e qualquer informação, a polícia deve ser acionada”, observou o delgado Odilon Neto.
SAIBA MAIS:
Comerciante é assassinado durante tentativa de assalto no bairro Cidade Nova
Wanderson Santos foi preso no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, e Antonio Carlos, cunhado da vítima, foi preso na cidade de Brasileia. Os dois foram apresentados pela polícia nesta sexta, na Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
O crime teria sido planejado por Antônio Diego, que é cunhado da vítima e repassou informações aos outros dois envolvidos
