Ícone do site ContilNet Notícias

Policiais Civis fazem protesto em frente ao Palácio Rio Branco contra PLP 257

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

Os servidores se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol/Ac) reuniram a categoria nesta segunda-feira (19) para uma nova mobilização contra a PEC 287/16 e PEC 257/16, em frente à Assembleia Legislativa do estado do Acre (ALEAC).

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos servidores da União, dos estados, do DF e municípios, bem como impõe uma série de exigências fiscais como condição para adesão ao plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal.

O objetivo da mobilização dos policiais civis é chamar a atenção das autoridades para as consequências da aprovação do projeto: “É um atentado onde o Governo Federal vai assumir a posição do Governo Estadual de negociar e gerir a sua fazenda. Nós convocamos outras categorias e fizemos contato com os deputados federais do Acre e realizando lobby com outras entidades nacionais para que também entrem em contato com seus deputados para evitar que esse projeto passe”, explicou o presidente do Sinpol/Ac, Itamir Lima.

Sair da versão mobile