A presidente regional do Solidariedade, Marcia Bittar, participou na última semana de várias atividades políticas e de preparação de dirigentes políticos com foco na gestão e fortalecimento das ações do partido visando as próximas eleições. Os seminários e palestras ocorreram na cidade de São Paulo (SP) e fazem parte da nova estratégia do partido no Acre para fortalecer a legenda para as próximas eleições gerais.
Os trabalhos envolveram ainda discussões e mesas de trabalho sobre as perspectivas do Solidariedade nas próximas eleições. O ex-vereador Josemir Anute acompanhou a presidente no evento, que contou ainda com a participação do presidente nacional da legenda, Paulinho da Força.

Presidente regional do Solidariedade, Marcia Bittar ao lado do presidente nacional da legenda, Paulinho da Força e do ex-vereador Josemir Anute /Foto: Reprodução
“Participei de uma série de eventos promovidos pela diretoria nacional do Solidariedade, onde prestigiamos várias palestras administradas por correligionários e outros convidados”, informou Marcia.
Marcia revelou ter participado de treinamento nas secretarias temáticas do partido e revelou um pouco da qualificação: “Como experiência usei uma venda durante uma palestra, vivenciando uma pessoa deficiente e usando máscara por algumas horas. Fiquei angustiada e desejava voltar a enxergar. Isso foi só uma pequena amostra de como se sentem os deficientes visuais para podermos entender as dificuldades deles”.

Marcia levantou o foco na família como uma das bandeiras levantadas pelo partido no Acre /Foto: Reprodução
A nova presidente destacou o fato do Solidariedade possuir bandeiras concretas e coincidentes com as convicções dela e da maioria das pessoas: “É o foco na família, fundamento da sociedade, onde se encontra o homem, a mulher, o deficiente, o trabalhador, o empregador, o homossexual, a criança e o adolescente”.
Márcia destacou ser uma missão dela e dos demais dirigentes somar, fortalecer e criar um clima de harmonia entre todos partidos de oposição ao PT, sendo mais uma alternativa na luta contra a situação política ainda em vigor no Acre. “Para isso, vamos formar uma chapa forte para concorrer às vagas de deputado Estadual e Federal, sem superestrelas políticas e sempre alinhados com os partidos de oposição”, comentou.

A presidente palestrou durante o evento e falou um pouco sobre a situação política no Acre /Foto: Reprodução
