
Esta alteração na lei extingue a licença prêmio de três meses a cada cinco anos/Foto: Reprodução
Os principais sindicatos do Estado do Acre fizeram mais um dia de manifestação na região central da Cidade. Em frente ao escritório do governador, conhecido como Casa Rosada, concentraram-se os sindicatos ligados à saúde. Na praça do Palácio Rio Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), ficaram os servidores ligados ao setor de segurança.
O principal ponto de discussão dos servidores nesta segunda-feira (19) foi a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) encaminhada para a Aleac. Esta alteração na lei extingue a licença prêmio de três meses a cada cinco anos e a gratificação de sexta parte adquirida aos 25 anos de serviço ininterruptos.
“Não vamos aceitar de braços cruzados e vamos cobrar, seja em relação ao Poder Executivo, responsável pelo envio das alterações na Lei ou mesmo do Legislativo, responsável pela aprovação das medidas nefastas. Estamos há seis meses sem reposição salarial e sem os meios de trabalho. Só vamos parar quando o governo nos der uma resposta por escrito”, afirmou.

