Sintesac aguarda posição final do Governo do Estado sobre acordo para o Pró-Saúde

Mesmo estando com a maior parte do acordo coletivo para o Pró-Saúde já alinhavada com o governo, a diretoria provisória do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) ainda não pretende comemorar. Na última reunião, ocorrida nos primeiros dias de novembro, os representantes do Governo do Estado pediram mais alguns dias para finalizar um acordo.

Segundo o presidente da comissão provisória do Sintesac, João Batista Ferreira dos Santos, a reunião com os representantes do governo para discutir o Pro-Saúde está marcada para quarta-feira (14). A expectativa dos servidores do Pró-Saúde é para a assinatura do acordo no mais breve tempo.

Os representantes do Governo do Estado pediram mais alguns dias para finalizar um acordo/Foto: Assessoria

O sindicalista revelou estar faltando fechar o índice de aumento salarial e a questão da redução da carga horária e o reajuste e as cláusulas sociais. Nesta, João Batista destacou o direito ao contraditório. Sobre este tema, ele também revelou que, atualmente e por qualquer problema, o servidor é devolvido e normalmente demitido. “Nós queremos que antes de qualquer decisão que possa atingir o servidor, este tenha o direito de expor o seu lado da questão”, destacou.

Apesar dos pontos ainda em negociação estarem muito próximos de um acordo, João Batista disse também não ser o momento de comemorar: “A comemoração fica depois do acordo assinado. Até lá, sempre ficamos atentos e prontos para ampliar a luta, se isso for necessário”.

Com a posse da Diretoria Eleita, tendo à frente o sindicalista Adailton Cruz e marcada para esta sexta-feira (9), às 15h, no auditório do Huerb, não deve haver alterações na política do Sintesac, pois as negociações foram sempre em sintonia entre a diretoria provisória e a eleita.

PUBLICIDADE