Terceira edição do projeto “Quem Ama Educa” é realizado com sucesso em Sena Madureira

A Prefeitura de Sena Madureira atuando em parceria com o Ministério Público, Poder judiciário, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e demais colaboradores realizou neste ano mais uma edição do projeto “Quem ama educa!”, voltado para diversas famílias do município. Na manhã desta quinta-feira (1º), foi realizada a cerimônia de encerramento do projeto.

O evento aconteceu no Centro do Idoso, Alaíde Pinheiro, contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), primeira-dama do município, Simone Matos, promotora de justiça, Patrícia Paula, Defensor público, Rafael Camarão, Gessinaira Matos, representante do Conselho Tutelar, Lígia Pessoa e Daniel Faustino, Waneima Barbosa, representante da Secretaria Municipal de Educação, dentre outros convidados.

prefeito-mano-rufino

Prefeito Mano Rufino parabenizou os participantes do projeto /Foto: Assessoria

O projeto foi desenvolvido com a seguinte formatação: Pais de alunos participaram de palestras e outras atividades cuja meta principal foi orientá-los a lidar com diferentes situações do dia-a-dia. “Focalizamos muito a questão da educação. Sabemos que não depende somente da escola, pois a família tem um papel preponderante nesse sentido”, informou a secretária municipal de cidadania e assistência social, Simone Matos.

MANO RUFINO: “UMA SEMENTE FOI PLANTADA. BONS FRUTOS SERÃO COLHIDOS NO FUTURO”

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), parabenizou todos os envolvidos no projeto e disse que a terceira edição foi realizada de forma exitosa. “Na verdade, esse é um projeto que deu certo em nosso município. A nossa meta prioritária é evitar problemas futuros com os nossos jovens. Muitas vezes por falta de uma correção, um bom diálogo, enfim, por falta de acompanhamento, os pais acabam tendo problemas com seus filhos. Aqui, estamos tendo uma junção de esforços para mudar essa realidade. Uma semente foi plantada e temos certeza de que bons frutos serão colhidos posteriormente”, mencionou.

Recentemente, a cidade de Sena Madureira foi agraciada com o Selo Unicef Município Aprovado por desenvolver ações em prol das Crianças e Adolescentes. O projeto “Quem ama Educa!” está inserido nessa estratégia de melhorar os indicadores.

_kff4416

3ª edição do Quem Ama Educa em Sena Madureira foi um sucesso /Foto: Assessoria

FALA DAS DEMAIS AUTORIDADES PRESENTES

“A Defensoria Pública foi parceira do projeto no sentido de encaminhar as pessoas que procuravam a instituição e que demonstravam a necessidade de orientação na liderança de suas respectivas famílias. Além disso, sempre que necessário, a equipe técnica do projeto encaminhavam as pessoas até a Defensoria e nós realizávamos os atendimentos pertinentes às questões jurídicas. A grande vantagem do projeto é trabalhar, ainda, o lado preventivo, apoiando as famílias de um modo geral”, destacou o Defensor Público de Sena, Rafael Camarão.

“Esse projeto é muito importante porque trabalha com os pais de crianças e adolescentes que estão dando problemas nas escolas, em conflito com a lei, enfim. Pra mim é motivo de muita alegria em ver esse projeto em sua 3ª edição. Significa que deu certo, aliás, está dando certo. É muito bom saber que estamos contribuindo com a sociedade”, comentou a promotora Patrícia Paula dos Santos.

“O projeto Quem ama Educa! É embasado dentro dos acompanhamentos da psicologia. Pegamos várias demandas que vinham da escola, do judiciário e conselho tutelar e começamos a trabalhar em grupo, realizando palestras e demais orientações. Os grupos participaram de cinco encontros, onde algumas atividades foram repassadas aos pais para que aplicassem nos filhos em casa e trouxessem o resultado. Ao final, o desfecho foi satisfatório”, pontuou o psicólogo do CRAS, Daniel Faustino.

“A gente já tem uma teoria básica de educar os filhos, mas com esse projeto obtivemos novos conhecimentos que serão usados no nosso dia-a-dia. Considero a iniciativa de grande importância”, Relatou o morador do Bairro Cidade Nova, Jorge Lima, participante do projeto.

Ao final da cerimônia, os participantes receberam certificados.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Terceira edição do projeto “Quem Ama Educa” é realizado com sucesso em Sena Madureira