17 de abril de 2024

“Vem Pra Rua” convoca população para manifestar contra ‘novo’ pacote anticorrupção

O movimento “Vem Pra Rua”, um dos grupos que ajudou a organizar os protestos pela queda da ex-presidente Dilma Rousseff, manteve a convocação do ato marcado para o próximo domingo (4), depois que a Câmara aprovou uma versão desfigurada do pacote anticorrupção proposto pelo Ministério Público Federal.

Inicialmente, a manifestação seria contra a tentativa velada de anistiar crimes passados, ideia abandonada pela cúpula do Congresso e do governo de Michel Temer após a repercussão negativa. Em Rio Branco, os representantes do movimento, já estão convocando os simpatizantes para participar do ato, que está marcado para começar às 14h de domingo (4), em frente ao Palácio de Rio Branco.

9093348789_d6a39ac3e5_b

“Você é brasileiro? Brasileiro mesmo? Então domingo dia 4 de dezembro você tem que ir pra rua pra protestar contra os corruptos. PMDB, PSDB, PT, DEM, PQP e todos outros partidos querem aprovar uma anistia para os crimes que cometeram. Serão os bandidos se auto-absolvendo. Será o fim da Lava Jato”, diz um dos convites que circula em redes sociais.

De acordo com a representante Sabrina Gondim, o movimento pretende requerer a aprovação da lei contra a corrupção nas suas dez medidas sem alterações, assim como foi pedido pela sociedade. “O movimento estará reunido pela moralização do congresso nacional. Nós vamos requerer a aprovação da lei contra a corrupção nas suas dez medidas, todas elas sem alteração, além de protestar contra essas articulações que fazem na calada da madrugada, sem que a sociedade saiba para aprovar projetos de interesses próprios”, disse Sabrina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost