Após denúncia, governador Tião Viana vai a Brasília e corre atrás de soluções para radioterapia do Acre

Tião compareceu a reunião no Ministério da Saúde para resolver problemas das radioterapia no Acre /Foto: Assessoria

O governador do Estado, Tião Viana, reuniu-se nesta quarta-feira (25) com o secretário Executivo do Ministério da Saúde para tentar resolver o problema do setor de oncologia do Estado. Com o fim do prazo de validade da bomba de cobalto usada na radioterapia o Acre poderia ficar sem tratamento contra o câncer por falta de equipamento, pois o acelerador linear ainda não foi sequer licitado.

Em uma postagem em sua página no Facebook, o governador revelou terem sido três pontos de pauta tratados na reunião com o secretário do Ministério da Saúde, Francisco de Assis:

“Solicitei a liberação da fonte de cobalto para nossa unidade (Unacon), pois a nossa tem validade até abril. Abordamos ainda, o início da obra para o acelerador linear para tratamento de câncer no Acre. A abertura da licitação será 13/02/17. Tratamos, por fim, da retomada efetiva da unidade de oncologia em Cruzeiro do Sul, avançando para quimioterapia, radioterapia e habilitação.”

O governador disse ter tratado também dos avanços para a habilitação do Samu aéreo no Acre e agradeceu à publicação para habilitar a unidade de hemodiálise em Cruzeiro do Sul, o que reduzirá os esforços do governo estadual.

SAIBA MAIS:

Com equipamentos velhos, Acre pode ficar sem radioterapia para câncer a partir de março

PUBLICIDADE