
O Secretário de obras do município, Tião Lucena, foi até o local após o chamado dos moradores /Foto: ContilNet
A ponte de madeira sobre o igarapé Cafezal, na estrada Álvares Castro, que dá acesso à comunidade Boca do Caeté, foi reativada nesta terça-feira (3) após ter sido danificada devido às fortes chuvas na segunda-feira (2). O Secretário de obras do município, Tião Lucena, solicitado pelos produtores da comunidade, realizou uma vistoria no local para garantir de forma imediata a acessibilidade.
Na oportunidade, o secretário anunciou que uma nova ponte será construída: “É um desastre aquele trecho ficar interditado, eu já trouxe as máquinas e dei acesso. Agora os veículos estão passando normalmente e também já estou providenciando a construção de uma nova ponte, vou agir para que até o fim da próxima semana esteja pronta”, garantiu o secretário.
Tião Lucena falou ainda sobre a situação do lixão que existe na cidade representando motivo de reclamações da população de Sena Madureira. Segundo o secretário, após a construção da ponte a prefeitura pretende agir para solucionar este problema: “O lixão é uma competência da Semsur, mas devido ao grande acumulo de trabalho do órgão, o prefeito me pediu que analise o que pode ser feito. Contudo, este é um caso extremamente complicado, mesmo a prefeitura já tendo um terreno para montar o aterro e estar trabalhando neste projeto, é difícil neste momento devido à complexidade de construção do aterro, mas já estou estudando as possibilidades para sanar este grande problema”, finaliza.

Prefeitura iniciou os reparos imediatamente /Foto: ContilNet
