Capixaba confirma 13 casos de malária e prefeito liga o alerta: “Sem apoio do Governo”

Prefeito Zé Augusto denuncia as más condições em que recebeu a prefeitura e afirma que Governo não tem apoiado Capixapa /Foto: ContilNet

Os casos de malária no município de Capixaba estão aumentando e os números são alarmantes. Segundo o novo prefeito do município, Zé Augusto (PP), que acaba de assumir as chaves da cidade: “A situação é crítica e Capixaba não conta com o apoio do Governo para ações de combate e prevenção à doença. Só na segunda-feira [16] tivemos notificação de cinco casos em única casa, com isso já são 13 casos, fora a dengue e chikungunya que também já têm casos confirmados em um município pequeno. Nós ligamos para o gerente de endemias do Estado para enviar inseticidas, mas ele colocou muitas dificuldades”.

Para tentar sanar o problema, o prefeito contratou 28 agentes de endemias que haviam sido demitidos na última gestão: “Ao assumir a prefeitura nós encontramos os maquinários todos quebrados e precisaremos desembolsar cerca de 300 mil reais para consertar. As caçambas que coletam os lixos estavam sem pneus e hoje nós não temos se quer uma caminhonete para fazer nem a fumaça na cidade, precisei colocar meu saveiro para fazer este trabalho. Além disso, na última gestão todos os agentes de endemias foram demitidos, mas hoje nós chamamos e recontratamos todos”, explicou Zé Augusto.

PUBLICIDADE