Moradores de Sena Madureira e de outros municípios continuam reclamando das péssimas condições da BR-364, trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul, que a cada dia corre um sério risco de ficar isolada.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Sena Madureira, Raimundo Freire, disse que teme a qualquer momento alguém sofrer um acidente na estrada, que segundo ele, a cada dia está mais difícil de trafegar.
Para Freire, a erosão que já tomou metade da estrada no quilômetro 45, é um dos pontos mãos graves. Outros trechos também estariam oferecendo perigo aos taxistas e a outras pessoas que trafegam na 364 todos os dias.
“Precisamos dessa estrada, pedimos que as autoridades tomem providência. Lembro que ela foi recuperada há menos de dois anos e já se encontra nesse estado. A qualquer momento alguém poderá sofrer um acidente grave”, avisa.
A funcionária pública Natécia Maia postou fotos da erosão que está apartando a estrada que liga Sena a Rio Branco na altura do quilômetro 45, e disse que a “cratera” já completou sete anos.
“Que irônico. Vou nivelar por cima porque amo meu Acre. No Japão, abriu-se uma cratera enorme e rapidamente resolveram o problema… Aqui no Acre é só uma pequena cratera e agora ameaça apartar estrada. Lembrando que a BR-364 Rio Branco/Sena Madureira foi toda recapeada em 2014… E a cratera? Pois é, completou 7 anos e continuou lá. E sabe aquelas placas de aviso: ‘pare no acostamento’? Nem em sonho. É uma mata só. Mas companheiros, esse é o menor dos gargalos. Nosso estado que pousa de melhor administrado, só vendo pra crer. E a continuidade da BR-364 até Cruzeiro do Sul? É pra chorar! Povo sofrido que vive de Merchan…É tudo marketing. No mundo deles é um conto de fadas. ..Sena Madureira, por exemplo, a gente escolhe qual buraco que danifica menos o carro. Isso é uma vergonha! Acordem, acreanos!”
Veja o vídeo registrado:
https://www.youtube.com/watch?v=J-W7apPv77o&feature=youtu.be