Ícone do site ContilNet Notícias

Deputado acreano fez três refeições no mesmo dia, no Acre e no Rio Grande do Sul, diz JN

Por REGIS PAIVA, DA CONTILNET

Um sistema de monitoramento de despesas dos deputados federais está dando dor de cabeça aos parlamentares. Criado por dois jovens desenvolvedores, o sistema cruza as informações de despesas dos deputados para checar os dados. Foi assim que flagraram o deputado Major Rocha (PSBD) em dois lugares no mesmo dia.

As notas foram descobertas por sistema de monitoramento de despesas dos deputados federais/Foto: Reprodução JN

Conforme revelado, Wherles Rocha teria encaminhado para ressarcimento três notas de despesas realizadas em mesmo dia. Ocorre que uma foi em Rio Branco e as outras duas foram em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As cidades estão localizadas a distância de 2.7 mil km em linha reta e 4.031 km por estradas.

Apesar de tudo, os valores já teriam sido devolvidos para a câmara. De forma geral, basta o parlamentar apresentar a nota fiscal e a câmara reembolsa. A Câmara federal informou fiscalizar as notas fiscais apresentadas pelos deputados e dos 130 casos analisados pelo sistema, 25 estavam mesmo irregulares.

Clique AQUI para ver a reportagem do Jornal Nacional

A equipe da ContilNet tentou entrar em contato com o deputado Major Rocha por meio de seus números de telefone celular de Rio Branco e de Brasília, mas ambos estavam desligados. Tentou-se um contato com um dos assessores e também com o deputado estadual Luiz Gonzaga para localizar o parlamentar, mas estes telefones também estavam desligados.

Com informações do G1 Nacional.

Sair da versão mobile