Em regime de prevenção, policiais e bombeiros fazem patrulhamento estratégico em pontos chave de Rio Branco

Uma ação aparentemente sigilosa ou, ao menos, feita sem alarde do comando da Segurança no Estado espalhou diversas viaturas e patrulhas por pontos estratégicos da cidade. Em regime de prevenção, membros da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) fizeram uma vigília em vários pontos chaves da cidade.

Caminhão de bombeiros faz plantão durante a noite na entrada do Presídio Francisco de Oliveira Conte (FOC) /Foto: ContilNet

No início da noite, quando as pessoas viram as viaturas espalhadas em cinco pontos da cidade, começou a especulação. O clima aumentou quando um carro do Corpo de Bombeiros foi visto chegando no complexo penitenciário de Rio Branco. A suspeita inicial foi de uma possível rebelião em andamento ou prestes a ocorrer.

Foi possível constatar carros de bombeiros em pelos menos dois lugares em Rio Branco: Complexo Penitenciário e na região da Sobral. Mas as informações dão conta de serem ao menos cinco pontos, com as demais viaturas de plantão nos quartéis. Folgas teriam sido canceladas para o aumento do policiamento no fim de semana.

Contudo, após uma checagem junto aos setores de vigilância foi possível esclarecer os fatos e entender ação com várias viaturas espalhadas pela cidade, sendo esta uma tentativa de resposta do Estado para as recentes ameaças quando até mesmo a vida dos policiais estaria em risco e incêndios por toda a cidade.

Até o fechamento da reportagem, na noite de sexta-feira (13), não havia sido registrado nenhum atentado. Pelo adiantado da hora não foi possível contatar os canais oficiais para uma versão oficial e uma melhor descrição da estratégia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em regime de prevenção, policiais e bombeiros fazem patrulhamento estratégico em pontos chave de Rio Branco