24 de abril de 2024

Evandro: “Se oposição tiver mais de duas candidaturas ao Senado, FPA vai eleger Jorge e qualquer defunto que escolher”

“Culpa do governo de vocês”

Passageiros de uma das companhias aéreas que operam em Rio Branco passaram por um quase interminável desconforto entre quinta e sexta-feira passados. Depois de não conseguir pousar na Capital do Acre o piloto levou a aeronave para Manaus e, depois, Brasília. Quem vinha de Cruzeiro do Sul, inclusive deputados federais, entre eles Flaviano Melo (PMDB), e um senador, passou praticamente dois dias voando por ai. Um passageiro questionou o piloto, que respondeu o seguinte: “Culpa do governo de vocês, que não instala o ILS [instrumento que garante pousos por meio de instrumentos]”.

Emenda é balela

Pouca conversa de deputados federais e senadores é tão fiada quanto essa de dizer que liberou emendas. Depois que virou obrigatória, a emenda pode ser despachada até por um assessor. Os federais e os senadores têm é que mostrar serviço.

Senador Jorge Viana /Foto: Reprodução

Eu e o Jorge Viana

Pedi uma entrevista ao senador Jorge Viana (PT), 16 anos depois dele ter me concedido a última, nos corredores da Fundação Hospitalar, onde eu corri atrás dele até completar as páginas centrais do jornal ‘O Rio Branco’. Dois detalhes: primeiro, ele e eu tínhamos cabelos pretos; segundo, antes de responder as perguntas ele repetia seu mantra da época: “Duvido que isso vá sair no jornal do Narciso”.

Saiu. Tintim por tintim

Ah! Quanto ao pedido de entrevista, ele me garantiu para a semana que vem.

Sem crédito

Vi nas redes sociais nesta segunda-feira (23) uma lista de políticos supostamente beneficiados por “doações” da Odebrecht. Sem crédito nenhum. A rede social é ruim por isso.

Seculorum!

Tem um município do Juruá cuja geração de duas décadas é formada predominantemente por loiros dos “olhos azedos” ou azulados. Dizem por lá que um clérigo alemão seria o responsável pela façanha.

Convênio e eleição

Prefeitos do Alto Acre se reúnem hoje em Brasileia. O assunto oficial seria convênios com órgãos federais. O não oficial: eleição da Associação dos Municípios do Acre (Amac), sexta-feira (27).

Fuga pela esquerda

Pedi entrevista para deputado, senador, vereador e até a presidente de bairro para perguntar se mataram o ministro Teori Zavaski. Todo mundo correu do assunto.

Reeleição certa

Como tem andado bastante, o deputado federal Major Rocha (PSDB) tem uma garantia: sua reeleição.

Isso é certo

Caso a oposição tenha mais de dois candidatos ao Senado acontecerá provavelmente o que a Frente Popular quer. Reelegerá Jorge Viana (PT) e qualquer um defunto que for colocado na disputa.

Secretário de Segurança precisou sair correndo de um baile anos 80 por uma suposta ameaça de rebelião em um presídio da Capital /Foto: Reprodução

O secretário e o baile anos 80

Natural de Xapuri, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, preparava-se para participar de um baile para famosos nascido naquele município, na última sexta-feira (20), com tema anos 1980. Mas quando o celular tocou era avisando o princípio de uma rebelião na penitenciária de Rio Branco. Ele veio às carreiras, vestido a caráter.

Gasto com eleitor

Perguntei a um deputado estadual quanto gasta por mês com os eleitores. Ele respondeu na lata: “Nenhum centavo!” E explicou o seguinte: quando chegar na eleição terá que gastar de novo. Então faz só um gasto. Está certo.

 

Decepção

Meu colega jornalista Raimundo Fernandes anda decepcionado com alguns amigos da Estação Experimental, onde acreditava ter 1,5 mil votos na eleição passada. Obteve 60 sufrágios.

Com ou sem dinheiro?

Quem ganhou a eleição para vereador em Rio Branco diz que não gastou nada. Quem perdeu diz que perdeu porque não gastou nada. Ai fica difícil saber a verdade.

Só a passeio

Nesse fim de semana, parte do staff do Tribunal de Contas do Estado almoçou em Cruzeiro do Sul. Era apenas passeio.

Na igreja não

Pastor, o deputado Jonas Lima (PT) jura não estar disposto a investir nada na eleição de 2018 nas igrejas. Deve ter seus motivos.

Ouço calado

Negocio terras e ouço calado qualquer reclamação à coluna. Liguem-me no 99922-2118 ou mandem uma carta pelo [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost