“Gladson Cameli é um republicano”, disse na tarde de terça-feira (17) a prefeita do município de Brasileia, no Alto Acre, Fernanda Hassem (PT), ao analisar a agenda institucional feita pelo senador no interior do Acre. Brasileia foi o quarto município visitado por Cameli em sua agenda de recesso.
Em Brasileia, o senador reafirmou que continuará empenhado em liberar recursos para infraestrutura urbana do município. Durante a conversa, ele ressaltou que em 2016 fez visitas técnicas onde será construído o Anel Viário, foi várias vezes ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), reuniu com diretores, ministros e com o presidente da República, Michel Temer, além disso pediu para que a obras pudessem sair do papel, pois elas são fundamentais para garantir o bom funcionamento econômico social do Acre.
“A reivindicação da bancada acreana foi atendida. O nosso esforço valeu a pena. Mais de meio bilhão estão garantidos pelo Governo Federal para investimentos no Acre, 60 milhões são para construção do Anel Viário e uma ponte de mão dupla que vai definitivamente consolidar o projeto de ligação com o Pacífico”, destacou Cameli.
A agenda do senador começou pela manhã de terça-feira em Capixaba, em visita ao prefeito Zé Augusto, do seu partido, o PP. À convite da sociedade civil organizada, o senador se reuniu na Câmara Municipal com produtores rurais, pecuaristas e comerciantes, ouvindo reivindicações nas áreas de Saúde, Educação e reforma agrária.
“Neste momento nós estamos ouvindo os segmentos sociais, buscando uma relação de diálogo que possa ajudar a construir uma agenda positiva para as cidades e o Acre. É hora de descer do palanque, arregaçar as mangas e garantir aquilo que foi dito na campanha”, acrescentou o senador.
Gladson Cameli ainda visitou uma cooperativa de doceiras em Capixaba e garantiu trabalhará na liberação de emendas para o fortalecimento do setor e a geração de emprego e renda. Maria Soares, presidente da Associação, falou da satisfação de receber um senador da República na fábrica.
“Hoje é um dia inesquecível, e temos a certeza de que seremos atendidas em nossas reivindicações tanto na prefeitura como no senado”, disse Maria.
O progressista fechou sua agenda desta terça-feira com o prefeito Tião Flores, na cidade de Epitaciolândia, onde voltou a reafirmar seu compromisso com o Alto Acre, na continuidade dos investimentos para Saúde e Educação solicitados pelo prefeito e sua equipe de secretários.
“Nós precisamos não apenas do senador Gladson Cameli, mas do amigo do Alto Acre, pessoa que tem ajudado essa região se desenvolver”, disse Flores. A agenda do senador segue nesta quarta-feira pelas cidades de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá.
Assessoria