18 de abril de 2024

Governadora Nazareth Araújo e prefeito Marcus Alexandre prestigiam troca de comando do 4º BIS

A governadora em exercício Nazareth Araújo participou da solenidade de troca de comando do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), realizada na noite desta quinta-feira, 13, em Rio Branco. O coronel Wellington Barbosa passa a comandar a instituição agora no lugar do tenente-coronel Medeiros Júnior.

Nazareth Araújo aproveitou para reforçar o valor do 4º BIS no Acre desde sua fundação, em 1956, e o apoio que o Batalhão tem dado ao desenvolvimento do estado, além do suporte em situações extremas, como as últimas alagações enfrentadas.

Troca de comando do 4º Bis controu com a presença da governadora em exercício Nazareth Araújo e o prefeito Marcus Alexandre /Foto: Sérgio Vale/Secom

“O Exército é extremamente parceiro, tanto no controle das fronteiras, quanto nas ocorrências em que são necessárias atividades em conjunto, inclusive no transpasse do Rio Madeira [durante sua cheia histórica], utilizando muitas vezes os caminhões do Batalhão. E aqui hoje prestigiamos essa troca de comando, com a manutenção da nossa parceria”, disse a governadora.

O coronel Wellington é natural de Pernambuco. Com um extenso currículo militar, assume o batalhão pelos próximos dois anos: “Estive aqui há 20 anos e é um desafio voltar ao 4º BIS, que tem uma grande responsabilidade junto à fronteira do extremo oeste do nosso país. O batalhão cumpre suas missões constituições e está sempre em parceria com órgãos públicos, particularmente, o governo do Estado”.

Agora, o coronel Wellington Valone Barbosa, passa a comandar a instituição no lugar do tenente-coronel Medeiros Júnior /Foto: Sergio Vale/Secom

A solenidade ainda contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, como o general Costa Neves, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que homenageou o tenente-coronel Medeiros Júnior com comanda do município.

Já se preparando para deixar o estado, Medeiros Júnior se disse emocionado: “Ao mesmo tempo em que vem um sentimento de felicidade pelo dever cumprido com êxito, também há tristeza por deixar esta terra maravilhosa, que tão bem acolheu a mim e à minha família. Eu me sinto um pouco acreano e o povo do Acre sempre terá um lugar de destaque no meu coração”, afirma o tenente-coronel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost