19 de abril de 2024

“Jorge garante e Petecão deve assumir coordenação da bancada federal do Acre”, revela colunista

O PCdoB vem mais forte do que nunca

A nomeação do ex-vice prefeito de Rio Branco, Marcio José Batista (Marcio Batista), foi publicado no Diário Oficial do Estado. Seu posto na gestão do prefeito Marcus Alexandre (PT) continua sendo como Secretário Municipal de Educação. É o PCdoB voltando a ocupar os espaços estratégicos na Capital.

Acabou as regalias

Os médicos plantonistas viram o fim das suas regalias de fazer um plantão e receber por dois. O secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior assinou o decreto revogando a portaria n° 2.061 de 30 de novembro 2016, que estabelecia a regalia. Mais que certo, pois se os demais profissionais não usufruem dos mesmos direitos, por quais motivos somente os médicos teriam?

Enfrentando os problemas

Os prefeitos estão assumindo seus cargos sabendo das dificuldades que terão que enfrentar para realizar as primeiras ações em seus municípios. As reclamações estão sendo de Marechal Thaumaturgo a Assis Brasil.

Preparem-se ex-prefeitos

A reclamação quase generalizada: “Os problemas em saber onde estão os principais dados financeiros dos municípios. Não deixaram muita coisa para podemos garantir a continuidade de algumas ações”. Pelo visto o TCE deve notificar muitos ex-prefeitos.

Será que ele voltará?

O ex-deputado Elson Santiago, que foi também já presidente da Assembleia Legislativa, deve ser candidato novamente ao cargo que exerceu por seis mandatos consecutivos. Amigos próximos de Santiago disseram que ele já vem organizando as estratégias de sua campanha para 2018.

Rocha construiu a base

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon (PSDB), mesmo tendo feito a minoria na Câmara de Vereadores do município, conseguiu se articular e eleger seus principais apoiadores. O deputado Major Rocha (PSDB) foi essencial para fechar a mesa do parlamento a favor do prefeito.

Prefeito do Juruá quer a Amac

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Acre (Amac) será realizada no próximo dia 26. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), já disse que não abre mão de disputar o cargo e conta com os prefeitos eleitos pela oposição para consumar seus objetivos.

Só precisa articular com a oposição

O certo é que Ilderlei deveria articular essa situação o quanto antes, ou será mais uma disputa da oposição perdida antes de começar. Na Câmara de Vereadores até que alguns tentaram formar um bloco, mas não dialogaram com todos os parlamentares da oposição e acabaram ficando de fora da mesa diretora.

Sem diálogo é ‘peia’ de novo

Se não tiver diálogo entre os prefeitos ligados ao PP, PSD, PMDB ou PSDB poderá acontecer uma nova derrota da oposição, que continua agindo de forma amadora em relação à Frente Popular. Afinal, na oposição são 11 prefeitos. Ao lado da FPA, comandada pelo PT, são 11 chefe do Executivo, mas o prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), teria dito que não apoiaria o PT e que seu compromisso era somente com o deputado federal César Messias, que faz parte do seu partido.

Gilson da Funerária /Foto: Reprodução

Famoso nos comentários de apresentador

O vereador do município de Senador Guiomard, Gilson Souza, conhecido como ‘Gilson da funerária (PP)’, começou seu mandato querendo mostrar seu autoritarismo e a sua arrogância famosos entre a população. Até um apresentador da TV 5, filiada local da Band, fez uma brincadeira com o parlamentar, dizendo que se o município for depender do Gilson iria espera muito para se resolver alguma coisa.

Vereador Rogério Pontes /Foto: Reprodução

Era esperado: “Será um cordeirinho”

O vereador Rogério Pontes (PMDB) mostrou seu caráter depois de aceitar o convite da Frente Popular para ser o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Brasileia. O parlamentar será uma verdadeira marionete da FPA no município.

Sempre buscou a comodidade

Rogério Pontes pode até ter sido um fenômeno de votos em Brasileia, mas sempre foi homem de mais palavras. Nunca se definiu em situações importantes que tivesse que arriscar algo. Para Pontes, a melhor escolha sempre foi a mais cômoda para seus interesses.

Conquistando gregos e troianos

O senador Sérgio Petecão (PSD) será o próximo coordenador da bancada federal em Brasília. O senador Jorge Viana (PT) já disse e garante todos os votos da FPA a favor do parlamentar. Petecão, que desempenhou um papel importante quando assumiu a coordenação em outras ocasiões, agradou gregos e troianos, por isso vem conquistando o apoio para voltar ao cargo.

Agora é com ele! Petecão deve assumir coordenação da bancada federal do Acre /Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost