Jorge Viana procura a Defesa Civil Nacional para pedir auxilio às vitimas da cheia no Juruá

O senador Jorge Viana (PT – AC) procurou, nesta segunda-feira (30), o chefe da Defesa Civil Nacional, Cel. Renato Nilton, para pedir apoio às famílias desabrigadas pela cheia dos rios no Juruá. O senador falou do número de desabrigados e pediu que equipes fossem enviadas para auxiliar no socorro às vítimas da alagação. A partir do pedido do senador, a Defesa Civil Nacional entrou em contato com o estado para tratar do apoio às pessoas que estão desabrigadas.

O Rio Juruá transbordou deixando, até o momento, 121 famílias desalojadas. Um total de 543 pessoas, só em Cruzeiro do Sul. Em Tarauacá, o rio Tarauacá também já causa muitos transtornos. O município que, em 2015, foi atingido por nove enchentes num mesmo período invernoso, já tem famílias sofrendo também esse ano. Por enquanto, 18 pessoas estão desabrigadas.

Senador mostrou intensa preocupação com o povo do Juruá /Foto: ASCOM Senado

Outro problema no Juruá é a cheia do Rio Moa, afluente do Rio Juruá. O Moa transbordou interditando a estrada entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Para o senador Jorge Viana esse é um momento onde toda ajuda é bem vinda: “Essa é uma situação muito difícil para essas famílias que precisam deixar suas casas. Toda ajuda é necessária. As previsões são de continuidade das chuvas. Por isso, temos que estar preparados. Falei com o Chefe da Defesa Civil, sei que o Governador Tião Viana está totalmente empenhado em ajudar e espero que possamos minimizar o sofrimento das pessoas”. Disse Jorge Viana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jorge Viana procura a Defesa Civil Nacional para pedir auxilio às vitimas da cheia no Juruá