Ícone do site ContilNet Notícias

Mesmo sob forte chuva, Marcus Alexandre visita obras da UBS do Residencial Mutambo

Por ASSESSORIA

Mesmo sob forte chuva, o prefeito Marcus Alexandre aproveitou o sábado para trabalhar, visitar as comunidades e inspecionar obras como a da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Mutambo, na regional São Francisco, estratégica, segundo ele, sob a ótica geográfica e do Programa Saúde da Família: “vários bairros, e não apenas o Mutambo, serão beneficiados”, diagnosticou o prefeito. As obras estão a todo vapor e muita coisa já foi feita. A previsão é de que em abril a UBS do Mutambo esteja em completo funcionamento.

O Mutambo é um conjunto residencial construído pelo então governador Binho Marques e que sempre recebeu muita atenção do prefeito Marcus Alexandre. Creche, melhoria viária e presença constante são alguns dos muitos benefícios citados pela própria presidenta da Associação de Moradores do Residencial Mutambo, Denise Dias. “O prefeito sempre nos atende. E hoje ele veio conferir de perto esta obra que, para nós e para quem vive aqui próximo, é muito importante”, disse Denise.

A secretária de Obras Públicas de Rio Branco, Claudia Cunha, e o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, apresentaram o projeto ao prefeito. Marcus Alexandre pediu especial atenção em alguns materiais, como a madeira que vem sendo utilizada na cobertura. Esse material deve estar preparado para a ação do tempo e de cupins visando maior durabilidade.

A UBS estará vinculada ao PSF da Unidade de Referência em Atenção Primária (URAP) São Francisco. “Estamos prontos para trabalhar. Quem vai ganhar certamente é esta grande região”, disse Pablo Leite, coordenador da URAP.

A previsão é de que em abril a UBS do Mutambo esteja em completo funcionamento/Foto: assessoria.

 

 

Sair da versão mobile