Ministério da Saúde habilita Hospital do Juruá como unidade especializada em nefrologia

O Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) como uma unidade especializada em nefrologia, tornando-se Unidade Especializada em Doença Renal Crônica com TRS/Diálise Tipo IV com Hemodiálise e Unidade Especializada em Doença Renal Crônica com TRS/Diálise Tipo IV com diálise peritoneal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (29).

Com isso, o Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), vai custear o tratamento de pacientes que fazem hemodiálise na unidade. Com um recurso anual de R$ 2.477.237,16. A decisão entrou em vigor na data de publicação.

O Hospital Regional do Juruá é administrado por um convênio entre o Governo do Estado do Acre e a Associação Nossa Senhora da Saúde (ANSSAU), que representa quatro congregações religiosas (Irmãs das Servas de Maria Reparadora, Irmãs de Nossa Senhora, Notre Dame, Irmãs Franciscanas do Mártir São Jorge e Padres Espiritanos). O hospital oferece serviços de saúde antes inacessíveis à população, desde 9 de abril de 2007.

PUBLICIDADE