Após reunião com o Sindicato dos Mototaxistas do Acre, na tarde de quarta-feira (25), a Prefeitura de Rio Branco anunciou que o uso do moto taxímetro começará á ser testado a partir do dia 1° de fevereiro. A portaria que normatiza deve ser assinada nos próximos dias pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
A introdução do instrumento de medição no serviço de mototáxis é regulamentada nacionalmente e deve padronizar os valores das corridas. A princípio, dez veículos receberão o aparelho.
Na reunião ficou definido a bandeira no valor de R$ 3,50 – R$ 1,50 por quilômetro, no horário comercial e, o preço a ser praticado durante a bandeira 2, que será cobrada das 22h às 6h de dias úteis e aos sábados, domingos e feriados – ainda vai ser estipulado.
A implantação do mototaxímetro deve beneficiar a população e trazer credibilidade ao serviço. As corridas de moto-táxis são muito utilizadas principalmente nas Regiões Norte e Nordeste, onde Motoboys e Motofretes, são 280 mil prestadores do serviço.
Com informações do G1/AC