Ícone do site ContilNet Notícias

MPAC abre inquérito civil para apurar falta de medicamentos em Acrelândia

Por RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET

MPAC abre inquérito civil para apurar falta de medicamentos em Acrelândia

Falta medicamento nos postos de saúde em Acrelândia/Foto: ilustração.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça de Acrelândia, abriu um inquérito Civil para apurar uma suposta falta de medicamentos naquela cidade. A situação no município seria gravíssima e demandaria uma atuação urgente por parte da Promotoria para buscar uma forma de identificar as razões e solucionar o problema.

Conforme se verifica na Portaria 0001/2017/PJC/ACREL o promotor de Justiça revela a existência de um documento noticiando ausência de medicamentos na rede pública municipal. Assim, por ser dever do Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais indisponíveis e difusos, e o caso necessitar de requisições de documentos e vistorias, foi aberto o inquérito civil público para apurar as circunstâncias.

Agora serão expedidos ofícios ao secretário municipal de Saúde requisitando informações acerca da quantidade e variedades de medicamentos que atualmente abastecem a rede pública municipal de saúde, bem como a razão social e CNPJ do atual fornecedor. Apesar disso, a portaria do MPAC ressalva que dos fatos citados pode resultar uma ação cível e/ou criminal ou também no arquivamento dos autos.

Sair da versão mobile