O Partido Democrático Trabalhista (PDT) saiu em defesa do deputado Ney Amorim (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Recentemente, o deputado foi vítima de uma ação difamatória por intermédio de postagens nas redes sociais. A nota de solidariedade do PDT atribui os ataques covardes a uma tentativa de sujar a imagem de um jovem político com futuro e espaço no Estado para as próximas eleições.
O deputado é apontado por colunistas e analistas políticos como um dos nomes fortes para disputa de 2018. Sua gestão à frente da Aleac somente lhe rendeu elogios, inclusive da oposição, tanto que sua reeleição para a mesa diretora foi praticamente unânime.
Ney é conhecido por seu temperamento cordial e por tratar os colegas deputados com igualdade, não tendo nenhum atrito registrado ao longo do seu primeiro biênio à frente da Aleac. Neste período, todos os temas encaminhados foram postos em discussão na casa.
A nota de solidariedade emitida pelo PDT trata o caso como sendo apenas uma tentativa de gerar pânico na sociedade, desviando o foco das investigações. O partido, por intermédio do seu presidente Luiz Tchê, sentiu-se atingido pelo material divulgado, razão pela qual emitiu a nota de apoio ao petista.
Nota de solidariedade
A executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem manifestar a defesa e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), que teve sua honra covardemente atacada na última sexta-feira (6).
A divulgação de boatos em redes sociais associando o parlamentar a grupos violentos é uma investida política maliciosa que busca causar desgaste na sua imagem digna, honesta e correta. Esses ataques acontecem em um momento delicado que a Segurança Pública do Estado enfrenta e tem a intenção de gerar pânico na sociedade e, obviamente, manchar projetos políticos saudáveis a população.
O deputado Ney Amorim é um político moderno, jovem e em ascensão. Investidas como esta são uma clara forma de tentar impedir que ele seja uma alternativa política em um cenário de sucessões. A família PDT sente-se ofendida quando pessoas de bem são atacadas injustamente. Vamos lutar sempre para garantir direitos essenciais à Democracia.