Pelo amor de Deus
“Não vamos trazer a disputa de 2018 para a eleição da Amac, pelo amor de Deus”, apelou hoje, pela coluna, o prefeito de Epitaciolândia, João Sebastião Flores (PSB). Ele se refere a disputa de amanhã pela Amac, a Associação dos Municípios do Acre, onde pela primeira vez pode haver disputa, ao invés de consenso, como é de praxe.
Conselho da experiência
Sebastião Flores é um experiente prefeito, que se elegeu pela terceira vez para administrar Epitaciolândia, razão pela qual sabe do que está falando. Ele aconselha os colegas: “A Amac é uma instituição técnica, não cabe política nela. Não há razão para disputas eleitorais. Porque não deixar o prefeito da Capital no seu comando?”, diz
Pastor pode sim
“Quem disse que pastor não pode ser candidato? Claro que pode!”, diz à coluna um dos pastores mais polêmicos de Rio Branco, Arnaldo Barros, sobre um assunto não menos polêmico. Arnaldo insiste em disputar mandatos há pelo menos três eleições. Barros responde a questionamentos feitos na internet por pessoas que se dizem contra crente disputar eleições.
Estado laico
Evangélicos podem sim disputar eleições, no que pese o Estado ser laico, segundo outro pastor, Maycon Gomes, um acreano que é convidado a pregar no mundo inteiro. “Veja o papel que desempenha o pastor Marco Feliciano e outros…”, diz ele.
Mais de dois candidatos
Empresário bem sucedido e primeiro-suplente do senador Sérgio Petecão (PSD), de quem não conseguiu um dia de afastamento no Senado, Fernando Lages não comunga com a ideia segundo a qual mais de duas candidaturas de senador prejudicariam a oposição.
Volta da bispa
Antônia Lúcia Câmara já está em Rio Branco outra vez e com a campanha para deputada federal na rua, criando grupos nas redes sociais e fazendo suas tradicionais visitas.
Ela pouco se lixa com as críticas.
Comissão Tarifária
Ex-vereador, Gabriel Forneck é o chefe da Comissão Tarifária, que aumentará a passagem de ônibus outra vez. Se votou a favor como vereador, imaginem no comando da comissão…
Independente
Uma vantagem o novo presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcus (PRB), leva em relação aos antecessores: só tem compromisso político com a deputada Juliana Rodrigues (PRB). Não deve mais nada a ninguém. Isso lhe garante certa independência.
Arrogância
Um vereador de Capixaba me dizia ontem: “Do que adiantou tanta arrogância do prefeito Varêda? Hoje ele passa ai na rua e ninguém dá nem bom dia…”.
É a vida e a diferença das pessoas.
BR vai dar cadeia
“Ah! Se os crimes cometidos nessa BR-364 dessem mesmo cadeia para alguém! Metade de um partido iria para atrás das grades”, do senador Sérgio Petecão (PSD).
Federal pelo Solidariedade
Marcia Bittar monta aos poucos uma chapa de deputado estadual para o Solidariedade, mas o interesse mesmo do presidente do partido, deputado federal Paulinho da Força, é que a sigla eleja um deputado federal.
Saudade do debate
“Ê saudade dos tempos de João Correia, Edvaldo Magalhães, Moisés Diniz, Idalina Onofre, quando a Assembleia Legislativa era o centro do furacão, tinha debate…”, de um colega jornalista.
Luz no túnel
Essa notícia da entrada do Ministério Público Estadual no caso do “sumiço” do milho passa uma sensação de que o crime não ficará impune.
Dinheiro da saúde
Novo prefeito de Capixaba, Zé Augusto, do PP, denunciou para o Ministério Público uma dívida da gestão anterior da prefeitura com servidores da Saúde. É que o dinheiro para pagá-los veio, mas eles não foram pagos.
Sem crise
Acabou a crise para o Governo do Acre: os comissionados voltaram a receber seus salários normalmente.
Heróis da fronteira
Chiquinho Chaves, Alexandre Lima, Almir Andrade, Marcos José, Zezinho Moraes, Elizardo Guerra, Magela Lima e outros colegas repórteres são a voz do Acre na fronteira com a Bolívia. Podem ser considerados heróis pela bravura de fazer imprensa sem apoio e sob ameaças dos cartéis regionais.
Ouço calado
Negocio terras e ouço calado qualquer reclamação à coluna. Liguem-me no 99922-2118 ou manda uma carta pelo [email protected].