Polícia Civil apreende menores e soluciona crimes de homicídio em Rio Branco

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu três menores no fim da manhã desta segunda-feira (30), peças-chave para solução de três crimes de homicídio ocorridos nos primeiros 15 dias deste mês. Dois dos suspeitos já estavam presos e três menores foram apreendidos.

Polícia Civil solucionou três crimes neste fim de semana /Foto: Assessoria

O primeiro caso aconteceu no dia 4, quando a vítima Emerson Camurça de Souza foi morto a tiros no bairro Plácido de Castro, a Polícia descobriu que os responsáveis foram Rafael Costa Luz, vulgo “Cajarana”, e Ramon Aguiar, vulgo “Magrão”, ambos presos na semana passada, também responsáveis por outro crime de homicídio. A motivação seria disputa pelo território de tráfico de drogas.

Um outro caso solucionado foi de Evanilson de Abreu, morto a tiros no dia 14 deste mês, no bairro Jorge Lavocat, dois menores, sendo um de 15 e outro de 17 anos, são os principais suspeitos. A investigação apontou que o crime aconteceu por motivo torpe. Um dos menores teria furtado um televisão, a vítima teria visto o ato delituoso e dedurado ao proprietário em um bar. O menor teria ficado sabendo que teria sido dedurado pela vítima e resolveu, na companhia de outro menor, efetuar o crime.

Outro crime solucionado pela polícia foi o de Francisco das Chagas, mais conhecido como “Sol”, ocorrido no último dia 15, no bairro Montanhês. Neste caso, a vítima teria ido comprar drogas em uma bocada e entregado um pedaço de papel como pagamento. O menor, que seria namorado da mulher que cuidava da boca, teria ido tomar satisfações, “Sol” por sua vez teria se apossado de um terçado e atacado o menor que foi até a sua residência pegar uma arma e voltado para executar seu “Sol”.

“A partir de agora, nós da Delegacia de homicídios concluímos os inquéritos e já requeremos a internação desses menores pelos atos infracionais análagos a crimes de homicídio”, disse Roberth Alencar.

PUBLICIDADE