Prazo de inscrição para o Sisu é prorrogado e agora estudantes têm até domingo para tentar uma vaga

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram prorrogadas e agora podem ser feitas até as 23h59 do próximo domingo (29). O prazo estava previsto para terminar nesta sexta-feira (27), mas por meio de nota, o Ministério da Educação explicou que após reclamações de estudantes referentes ao sistema, o órgão decidiu prorrogar o prazo, a data de divulgação do resultado está mantida para segunda-feira (30).

“Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, diz o comunicado.

Ao todo são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais

Ao todo são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. De acordo com o edital do Sisu, o sistema de seleção é acessível aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e prestaram o Enem em 2016, tendo obtido nota maior que zero na redação.

Dos 6.067.152 que fizeram o Enem, 880.962 participantes realizaram o exame apenas para autoavaliação, os chamados ‘treineiros’, e 140.294 receberam nota zero na redação. Estes participantes não estão incluídos na base de dados do Sisu.

Os canais de acesso do MEC e do Inep estão prontos para receber qualquer comunicação relativa ao Sisu por meio do número 0800-616161 ou pela ouvidoria do MEC, no e-mail [email protected].

O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso hajam vagas remanescentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prazo de inscrição para o Sisu é prorrogado e agora estudantes têm até domingo para tentar uma vaga