20 de abril de 2024

Presidiários estariam planejando rebelião em Rio Branco; “será quase impossível detê-los”

Tião Bocalom (DEM)

Bocalom disputa o governo

Advogado militante, depois de se aposentar como Defensor Público, Valdir Perazzo virou uma espécie de pregador do deserto em relação ao liberalismo. Não fala em outro assunto. Ele é também um tipo conselheiro de Tião Bocalom (DEM), um ás da oposição ao PT no Acre. Por isso, é Perazzo quem revela à coluna o que assegura ser a verdade sobre a eleição de 2018: “Bocalom será candidato a governador, porque precisamos ter duas candidaturas na oposição, afim de não dar mais ao PT a qualidade de adversário. Quem disputará a eleição serão dois candidatos da oposição”, diz.

Agenda

Valdir Perazzo anuncia, inclusive, uma agenda de Tião Bocalom para terça-feira próxima. “Começaremos o dia com uma entrevista coletiva”, afirma.

Surpresa geral

“Eu também fui pega de surpresa”, disse a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), logo ao término da eleição que lhe garantiu a presidência da Amac.

Marilete Vitorino (PSD) é a nova presidente da Amac /Foto: ContilNet

Choque

Se a presidente eleita da Amac foi pega de surpresa, imaginem quem dava a eleição do prefeito da Capital como certa. A eleição foi um Deus-nos-acuda.

Calado ficou

Falei com o senador Gladson Cameli (PP) logo depois da eleição da Amac. Ele quase nem falou. Só disse que estava feliz em relação a eleição da Amac.

Ele garante

“Não temos atrelamento com empresas de ônibus”, do superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, presidente do Conselho Tarifário.

Velho Chico

Chico Mendes não dá mais ibope. Pelo menos se forem levados em consideração os dezenas de comentários feitos por uma galera jovem em uma postagem do deputado Moisés Diniz (PCdoB), promovendo o líder seringueiro à condição de herói do Acre no Facebook.

Sumiu legal

Interessado em virar deputado ano que vem, o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, escolheu o jeito menos convencional de alcançar o objetivo: sumindo da mídia.

Ignorado

Laércio da Farmácia, décimo sexto candidato a vereador mais votado em Rio Branco em 2016, despacharia remédio em sua drogaria para qualquer pessoa, menos para o Diego Rodrigues, o homem que articula o PRB. Pense num suplente de vereador que anda magoado.

“Dinossauros políticos” podem aparecer nas próximas eleições

Da época da pedra

Estão tentando ressuscitar uns dinossauros para lançar seus nomes nas eleições do ano que vem. Nesse quesito a oposição ao PT é campeã.

Esquecido

Candidato a vereador pelo PMDB, professor universitário com especializações, nome limpo e morando em um reduto cobiçado e sedutor, a Baixada da Sobral, Rondy Dourado não é mais nem lembrado. Se o partido tivesse interesse no novo, colocava esse rapaz em melhor posição.

Escola do Lhé

Abrahim Farath desfilou por essa escola de samba nos anos 1950. Era a Escola da Tentamen. “Amor, publica aí”, pediu-me o velho Lhé, no que prontamente já atendi.

Passagem mais cara

Tanto trololó em torno da passagem de ônibus e ninguém conseguirá deter o aumento. Aguardem para ver.

Bandeira é dinheiro

Esses dias um amigo meu me orientou a criar uma bandeira para meu nome “bombar” nas próximas eleições. “Você tem que defender uma causa”, disse-me. Respondi educadamente que a bandeira de quem sonha com um mandato é azul e tem cerca de 15 centímetros de largura, por oito de altura: a nota de cem reais.

Ainda tem moral

Jorge Viana (PT) é um senador ainda bem avaliado, talvez por isso ainda selecione suas entrevistas.

Sem nome

Nas eleições de 2018 a igreja Assembleia de Deus Rio Branco não terá nenhum representante oficial. Pelo menos é o que garantiu a coluna um pastor bem próximo do presidente Luiz Gonzaga.

Nova rebelião

Uma fonte da coluna ligada ao setor de segurança informa sobre nova rebelião no presídio de Rio Branco. Mesmo com a cúpula do governo já sabendo e tentando deter a fúria das facções, “Será quase impossível detê-los”, informou por e-mail.

Zero à esquerda

Tem vereador que passou pela Câmara de Rio Branco sem ser notado, segundo o ex-candidato a prefeito de Rio Branco, ex-vereador Raimundo Vaz (PR). “Muitos nem sabe o que é ser vereador”, disse, com absoluta razão.

Nosso contato

Atendo pelo número 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected]. Aceito reclamações e informo sobre venda de terras. Bom sábado a todos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost