Prouni abre inscrições nesta terça e oferta mais de 200 mil bolsas de estudo em todo o país

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) iniciam nesta terça-feira (31) e são destinadas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Os interessados podem acessar o *site do programa* http://siteprouni.mec.gov.br/ para realizar as inscrições que se encerram às 23h59 minutos do horário de Brasília da próxima sexta-feira (3). Os acreanos devem ficar atentos, pois com o horário de verão o limite se antecede 3 horas do horário local.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de Educação Superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Enem. No total serão ofertadas 214.110 bolsas de estudos: 103.719 integrais e 110.391 parciais nas quais o Governo Federal cobre 50% da mensalidade.

É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência/Foto: Reprodução

Ao entrar na página do programa, o candidato deverá informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro e o da segunda chamada no dia 20.

Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem, tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost