RAZOR PART: o corte de cabelo masculino do momento

E aí rapazeada, beleza? Já estão prontos para o Carnaval e com um corte bacana?? Porque ainda temos aquele verão maravilhoso para curtir e se você ainda não está satisfeito com o seu corte de cabelo, nós vamos te ajudar. Nosso guia para cabelo masculino 2017 está no ar! Voltamos com o pé na porta, e de cara trazendo o guia que vocês estavam esperando para este começo do ano. Os cortes de cabelo masculino estão cada vez mais variados, valorizando estilos mais únicos.

E como aqui não temos frescura com penteados, aqui vai o guia que você precisa para deixar seu visual bacanudo. Bom, o que tá rolando ultimamente são tanto os cortes degradê como o undercut masculino. Sério, você não vai acreditar em como os caras estão inovando nas combinações entre estes e outros cortes. Sem dúvida o corte masculino 2017 vai ficar reservado para ambos, principalmente para o undercut.

Vamos ao que interessa, e deixar esse cabelo bonitão para combinar com sua barba e estilo de roupas. Bora, porque temos uma lista generosa para você.

Cortes de Cabelo Masculino 2017 para você se inspirar…

A ideia aqui é que você fique estiloso seguindo as ondas do momento, mas ele não deve em nada tirar sua identidade, certo? Os cortes de cabelo masculinos possuem uma boa variedade, seja na simplicidade ou na ousadia, então faça a escolha perfeita para você.

Agora sim, depois desse motivacional, vamos aos variados estilos.

O que é o Degradê Masculino?

O degrade são aqueles penteados mais curtos nas laterais, e mais compridos no topo. Você já os viu várias vezes na mídia por aí, com o sempre estiloso David Beckham, e em vários músicos e atletas – a seleção brasileira que ganhou a inédita medalha de ouro nas olimpíadas tinha vários representantes do degrade masculino entre eles…

E aqui vão vários deles para você escolher e se inspirar para o seu visual.

Pompadour

O Pompadour é uma pequena variação do corte de cabelo masculino “Quiff”, com um topete longo e volumoso. Aqui, as laterais são bem raspadas, e o uso de produtos como a pomada para cabelos ajudam a deixar o visual intacto por longas horas. Se você tem um cabelo ondulado, fica melhor ainda. Uma boa referência, caso curta o estilo vintage, é o visual do Elvis Presley.

Degrade para “trás”

Tá, esse nome quem deu fui eu mesmo. Mas é só uma forma de dizer que mesmo quem está com aquela calvície aparecendo bem de levinho pode aproveitar as vantagens do corte e ficar bem estiloso. Funcionando para qualquer tipo de cabelo masculino, bastar penteá-lo para trás e para um dos lados com um pente simples. Além de valorizar o estado natural da cabeleira, você ainda pode adaptar do jeito que quiser, na situação que desejar. Legal, não é?

Bang

Não, não é o que está pensando, rapaz. Esse é um estilo de degrade para quem quer aquele “test-drive” antes de passar a máquina 1 ou 0 nas laterais, fazendo com um pouco menos de intensidade. Aqui você pode explorar bem o tipo de franja, seguindo de acordo com seu rosto e mesmo barba. É um estilo mais de boa e se adapta bem a qualquer tipo de rosto.

Degrade com barba

Ideal para rostos mais redondos ou para quem não abre mão de sua barba. Esse estilo conecta as laterais levemente raspadas do cabelo com a barba. É uma opção ótima caso se preocupe com o corte de cabelo em si, já que este usa tesoura e navalhas no processo. Muita gente não curte passar máquina ou navalha no cabelo porque “estraga”. Então não se assuste, por que isso não vai acontecer.

O Estilo “Velho César”

Esse é das antigas. E quando falo das antigas, é beeem das antigas. Inspirado no visual de Júlio César, o penteado cai bem para os caras com um rosto mais longo, ou que estão experimentando um pouco dos efeitos da calvície.

O chamado “Low Ceasar” tem um penteado curtinho, com a franja mais simples e alinhada com a testa. Você pode penteá-las para frente, e usar uma boa pomada para cabelos para não deixar o visual parecido com o do ator Jim Carrey em Debi & Loide. A menos que você goste dele assim, aí não tem problema.

Buzz Cut

Esse é um estilo bem conhecido dos anos 90 e tem uma galera por aí que curte demais. O corte bem curto e raspado nas laterais é estilizado em alguns pontos com pequenos raios, ou desenhos da preferência do cara. Eles são tão comuns no esporte quanto outros estilos dessa lista, principalmente por negros e jogadores de basquete, por exemplo. Apesar disso, qualquer tipo de cabelo poe ter um corte de cabelo masculino desse.

High Top Fade

Outro penteado vindo dos anos 90 e que está voltando a ser tendência esse ano é o High Top Fade. Não conhece? É só lembrar o Will Smith no seriado que o deixou famoso, “Um Maluco no Pedaço”. É um visual que precisa constantemente de cuidados no barbeiro ou cabeleireiro, mas que o deixa muito estiloso. Basicamente, ele é raspado nas laterais, e o topo fica num formato circular, criando um contraste muito bom.

Para quem tem o cabelo crespo, esse é o estilo para você. Pode ser que precise de um spray indicado pelo barbeiro e uma pomada para cabelo para manter o visual por mais tempo ser ter que voltar lá toda hora, aí fica ao seu critério.

O Quase Moicano

Por que quase? Simples: enquanto o moicano deixa apenas uma linha de cabelo no meio da cabeça, estilizada do jeito que quiser, o nosso Quase Moicano não tem a mesma extensão em comprimento e tamanho.

Aqui, o cabelo é raspado um pouco acima das laterais, com a parte restante aparada com uma máquina, e estilizado como preferir. Combinações podem ir tanto com o Undercut que já vamos ver, como outros visuais vistos aqui – sabia que o militar ainda causa boas impressões?

Apostando no Casual

Mesmo que não sejam tão diferentões na aparência e na novidade que trazem, os penteados casuais continuam sendo uma tendência forte em 2017. E não só porque eles atendem os gostos dos mais tradicionais, mas por mostrar que eles podem ser tão variados quanto. Vamos ver alguns?

O Topetão

Parecido com o Pompadour, com a diferença que as laterais não são raspadas, e se faz um pouco mais de uso da pomada para cabelos para manter o penteado. Você fica um pouco mais “Elvis Presley” assim, e pode variar no topete como preferir. Ótimo para quem quer testar novos estilos sem mudanças drásticas, e ainda fazer parte dos trends.

Brushed Up

Outra tendência dos anos 90 que voltou legal é este corte, principalmente entre os caras de cabelo mais longo e liso. O corte é mais curto atrás, na linha das orelhas, e mais cheio no topo, permitindo algumas personalizações que só a sua criatividade vai limitar. Muito prático para quem busca mais estilo sem arriscar tanto.

Coque Samurai (Top Knot)

Quem disse que essa onda não iria aparecer por aqui? Ganhando fama desde 2015 e não saindo do gosto dos homens desde então, o coque samurai tem essa bola toda por ser um visual fácil de fazer e estilizar. E também é um bom incentivo para os rapazes que desejam cabelos mais longos, mas nem sempre tem aquela paciência de deixá-los soltos.

Uma variação que continua crescendo desde o começo do ano para cá, e já faz a ponte para os outros penteados masculinos que vamos mostrar, é o Top Knot com undercut. Raspe o cabelo dos lados e atrás da cabeça, mas deixe o cabelo longo na parte superior para fazer o coque. E depois espere os bons resultados na sua roda de amigos.

 

O Poder do Undercut

Essa pode ser considerada a mania de 2016. O corte de cabelo masculino undercut não é apenas uma variação do corte degrade, mas um estilo por si só. Com suas laterais e a parte de trás do cabelo bem aparadas com uma máquina 5 ou 6, e topo bem longo, você pode personalizá-lo de várias formas. Dá só uma olhada em como os caras estão inovando bem.

Penteando para os Lados

É um estilo que funciona tanto entre os visuais undercut, como ao natural, sem grandes alterações. É perfeito para os caras que desejam um visual sexy e bem feito, mas está com pressa na hora de sair e não tem muitas opções para se ajeitar. E fazê-lo é bem simples: escolha um lado do rosto, e penteie com uma escova ou pente.

Caso queira ele mais estiloso, depois de pentear para o lado que escolheu, passe um pouco de pomada para cabelo. Se bater aquele vento, você só terá vantagens!

Slicked Back

Sabe o penteado aí em cima? Então, considere esse uma variação pequena, mais precisamente o trend que você faz quando tem tempo. Além de pentear para o lado, você pode brincar com o topo do penteado da forma que desejar. Criativo e simples, o que mais você pode querer, não?

Undercut e Dreadlock

Esse é um dos tipos de undercut mais top que se tem notícia. Combinando o estilo afro, que tem muito peso e personalidade por si só, com o undercut, você tem esses penteados de peso. Para deixar melhor, o visual raspado em apenas um lado, com o outro exibindo os dreadlocks, já faz uma boa diferença.

O curto e comportado

Men39s Hair Working With A Cow Lick Youtube Mens Hairstyles With A Cowlick 6 Cool Mens Hairstyles With A Cowlick – men and women hairstyles

Esse é o tipo de undercut para aquele cara mais tímido, ou para quem não pode abusar muito nos cortes de cabelo masculino por causa do trabalho, ou quer estar “no estilo” sem perder aquela pegada mais tradicional. O cabelo é raspado na máquina 6, e o topo é feito na tesoura, o que para cabelos lisos permite pentear da forma que quiser. Uma outra variação também pode ser aplicada aos cabelos mais cacheados e ondulados, o que dá um visual digno dos anos 80.

O Undercut Militar

Por mais que o undercut masculino seja um visual descoberto há algum tempo pela moda dos homens, esse visual já é bem familiar entre os militares faz um tempo. E se os caras que fazem desse corte algo padrão já são bem reconhecidos, imagine quem procura o melhor dos cortes de cabelo? Deixe a parte superior bem curta, ou deixe no tamanho normal, e pentei para trás.

Undercut e Cabelo Longo

Os dreadlocks não são os únicos que se beneficiam dos undercuts para ter um visual top de linha. Os cabelos longos também podem ficar muito bem feitos com essa nova trend, exibindo a parte raspada enquanto o restante do cabelo pode ser preso, solto, deixado de lado, ou com amarras muito específicas – já viu como os índios americanos fazem esse visual?

Como fazer um Undercut Masculino?

Curtiu as dicas? Tem muitas opções para você ficar na moda com os cortes masculinos, e já fazer aquela combinação perfeita com a barba e suas roupas, não é verdade? Mas para deixar o processo ainda mais fácil para você em referências e aplicações, vamos te dar um passo a passo de como fazer o undercut e mantê-lo sempre bem feito.

  1. No barbeiro ou cabeleireiro, peça o corte de cabelo masculino undercut. É certo que eles vão saber como fazer o corte, por ser um estilo muito procurado ultimamente. Com as imagens que mostramos aqui, fica fácil indicar qual tipo de lâmina quer na raspagem das laterais da cabeça.
  2. Use os produtos para cabelo de acordo com o estilo escolhido. Já indicamos aqui o uso de cera para os cabelos em alguns estilos, mas outros podem ser necessários, como o spray para o Top High Fade e para os estilos com cabelos mais encaracolados. Além do básico shampoo e condicionador sempre.
  3. Apare a parte raspada. Aqui você pode fazer por conta própria, mas o mais indicado é procurar pelo seu barbeiro para fazer a manutenção. Isso costuma levar de 3 a 4 semanas.

Uma lista grande de opções para deixar seu penteado estiloso precisa de um passo-a-passo para não se perder, ainda mais com um monte de referências excelentes para chegar com uma boa carteirada no visual.

Até a próxima!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

RAZOR PART: o corte de cabelo masculino do momento