Ícone do site ContilNet Notícias

Sinteac cobra votação da proposta do reajuste salarial para trabalhadores da Educação

Por ASSESSORIA

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), professora Rosana Nascimento, disse que aguarda o fim do recesso parlamentar para cobrar dos deputados estaduais a votação da proposta de reajuste salarial dos servidores da Educação, já que o secretário adjunto da Educação (SEE), Carlos Alberto (Xaxá), prometeu que o Projeto de Lei de reajuste dos trabalhadores em educação entrará na pauta de prioridade da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), com a retomada dos trabalhos, no mês de fevereiro.

Rosana Nascimneto, presidente do Sinteac /Foto: Assessoria

Rosana informou que, com a suspensão do movimento grevista na retomada do ano letivo do ano passado, ficou acordado com a comissão de negociação da Secretaria Estadual de Educação (SEE), o cumprimento da promessa do Governo do Estado do reajuste de 19,48% dos professores e 23,75% dos funcionários de escolas.

O reajuste destinado aos trabalhadores em Educação, segundo a presidente do Sinteac, será parcelado em três vezes, mas os prazos de pagamento foram antecipados. Com isso, a primeira parcela, de 6,5% destinado aos professores e 8,5% dos funcionários de escola, será concedida no do mês de março, enquanto a segunda parcela, com os mesmos valores, que será realizada no mês de junho deste ano.

Já a última parcela, de 6,5% dos professores e 7% dos funcionários de escola, só será repassada em fevereiro de 2018. “Não foi a negociação que queríamos, mas garantimos o reajuste que pleiteávamos durante o período da greve geral”, destacou Rosana.

A sindicalista pediu para a categoria ficar atenta à convocatória do sindicato para o acampamento em frente à Aleac, durante o período de tramitação da proposta de reajuste salarial. Rosana acrescentou ainda que espera que o calendário pactuando com a SEE, possa ser mantido, conforme o acordado.

Sair da versão mobile