“Voto de André Maia foi essencial para oposição conquistar a presidência da Amac”, diz Marilete Vitorino

A oposição conseguiu escolher a melhor estratégia para tirar a reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT) da presidência da Associação dos Municípios do Acre (Amac). Horas antes de começar a votação, prefeitos do PMDB, PP, PR e PSDB decidiram que o melhor nome para vencer a eleição seria o da prefeita de Tarauacá, a renomada advogada Marilete Vitorino (PSD), que poderia trazer junto o voto de outro prefeito do seu partido, André Maia, de Senador Guiomard.

O voto de André Maia foi decisivo para a vitória da oposição, pois empatou a disputa já dada como perdida/Foto: assessoria

O prefeito André, observando no decorrer dos debates antes da eleição que os prefeitos de oposição não entravam em consenso, acabou escolhendo apoiar a chapa encabeçada pelo chefe do Executivo da Capital. Entretanto, depois que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), retirou seu nome e Marilete passou ser a candidata do bloco de oposição, vários prefeitos que antes estavam com Marcus Alexandre preferiram formar a chapa com Vitorino.

Da oposição, somente o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), continuou apoiando Marcus Alexandre. Pois André Maia retirou seu nome da chapa do candidato à reeleição e resolveu apoiar sua companheira de partido, Marilete. O voto de André foi decisivo para a vitória da oposição, que empatou a votação e a advogada se tornou presidente da Amac pelo desempate no critério de idade.

O prefeito André Maia disse que tinha compromisso com Marcus Alexandre, mas desde que a candidata não fosse do seu partido: “Tinha o comprometimento de apoiar o Marcus desde que fossem os candidatos que se colocaram no início. No caso o Ilderlei e o Marcus. Mas acabou sendo a Marilete, do meu partido. Seria muito injusto da minha parte não votar em uma companheira. Assim como seria injusto o Marcus não receber o voto de integrantes do seu partido também”, explicou Maia.

“Seria muito injusto da minha parte não votar em uma companheira de partido”, disse André sobre Marilete/Foto: assessoria

Marilete disse que aceitou o convite de última hora e ficou ainda mais feliz em saber que o prefeito André Maia foi essencial para a vitória da oposição. “André mostrou seu posicionamento essencial, e por isso saímos vitoriosos dessa disputa”, destacou a nova presidente da Amac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Voto de André Maia foi essencial para oposição conquistar a presidência da Amac”, diz Marilete Vitorino