Agente penitenciário é morto dentro de casa; “criminalidade epidêmica”, diz amigo da vítima

O agente penitenciário Romário Cavalcante Alexandrino, de 28 anos, foi mais uma vítima da violência que assusta e vem matando centenas de acreanos nos últimos anos. De acordo com o presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), Abrahão Púpio, o agente foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) quando estava em sua residência, localizada na Vila do V, em Porto Acre. Entretanto, a possibilidade do crime ter sido uma execução planejada pelas facções criminosas não foi descartada.

Romário tinha 28 anos e estava no Iapen deste de 2012/Foto: Facebook

Romário estava com a esposa e um cunhado, que também foi atingido por tiros e está internado no pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “Romário é mais uma vítima da criminalidade que se alastra de modo epidêmico em todo o Acre, que expõe todos os cidadãos, e de modo especial os operadores de Segurança Pública, mormente aqueles que atuam diretamente com o patrulhamento preventivo e a repressão ao crime e execução das penas, custódia de condenados”, disse Púpio.

Em nota, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, disse lamentar a morte do agente e que determinou a mobilização imediata dos efetivos das Polícias Civil e Militar para atuarem na elucidação das circunstâncias que envolvam a morte de Romário. Em nome de todos os profissionais da área de segurança pública, externamos o mais profundo pesar pela morte do agente público e nos solidarizamos com todos os seus familiares, colegas e amigos pelo insano e covarde crime”, diz a nota oficial, que é assinada também pelo secretário de Estado da Polícia Civil, Carlos Flávio Gomes Portela, pelo diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Martins Fillus Cavalcante Hessel, e pelo coronel Júlio Cesar Santos, comandante Geral da Polícia Militar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Agente penitenciário é morto dentro de casa; “criminalidade epidêmica”, diz amigo da vítima