Cabral passa mal e é levado para UPA em Bangú

Acompanhado de agentes da PF, Sérgio Cabral faz exames no IML de Curitiba em dezembro de 2016

O ex-governador Sergio Cabral (PMDB-RJ) precisou de atendimento médico nessa segunda-feira (13) em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (na zona oeste do Rio), onde ele está preso.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o ex-governador passou por um primeiro atendimento no ambulatório da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira antes de precisar ser encaminhado à UPA Dr. Hamilton Agostinho de Castro Vieira, no próprio complexo.

Conforme a Seap, Cabral foi submetido a exames antes de retornar à unidade prisional. Ainda segundo a pasta, que, indagada sobre quais exames foram feitos, não deu detalhes sobre os procedimentos, tampouco sobre os sintomas, o preso já “passa bem”.

A reportagem tentou contato com a defesa do ex-governador, mas o advogado Ary Bergher não atendeu os telefonemas.

O ex-governador foi acusado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Tanto ele quanto o empresário Eike Batista –acusado pela força-tarefa da operação Lava Jato de ter pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado por Cabral para ter benefícios em seus negócios– estão presos no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O ex-governador do Rio já é réu em três ações penais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cabral passa mal e é levado para UPA em Bangú