O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) se uniu às pressões e reclamações pela recuperação da BR-364, mas disse ser uma obra do PT o trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, pois a responsabilidade da situação atual tem de ser cobrada do Governo do Estado. O deputado destacou que a obra custou mais de R$ 2 bilhões e nunca prestou, mas disse também que parte da responsabilidade é dos usuários na preservação.
Gehlen disse ter mantido diálogo com o diretor local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre no Acre (Dnit), Thiago Caetano, a respeito da condição da estrada. O parlamentar disse que a estrada está se deteriorando no trecho entre Sena Madureira e Rio Branco, todo esburacado e pondo em risco a vida dos usuários. O deputado também lembrou o fato do Dnit ter assumido somente recentemente a responsabilidade pela a obra, tendo o governo do PT sido o responsável pela construção e manutenção nos últimos 17 anos.
O Dnit informou que somente em abril estas obras terão início por conta da licitação, que por ação do Thiago saiu de Rondônia e está sendo realizada em Brasília, informou Gehlen. “Mas em relação ao trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, sabemos que houve corrupção nos R$ 2 bilhões gastos. E também não basta construir, mas dar manutenção, inclusive cobrando a responsabilidade dos usuários, coisa que nestes 17 anos não foi feita. Vemos veículos transportando mais de 100 toneladas e a responsabilidade é do governo em fiscalizar, pois se isso continua não vai durar’, destacou.