
Deputado e equipe foram ao local verificar condições da unidade/Foto: Assessoria
A situação dos hospitais em todo o Estado é precária e a cada dia surgem novas notícias de problemas relacionados às dificuldades em cada cidade. A denúncia desta vez veio do hospital e pronto socorro da Cidade de Plácido de Castro, onde o maior problema é a falta e segurança e acumulo de água na recepção.
Conforme denunciou o deputado Antônio Pedro (DEM), o primeiro problema é visível logo na porta da entrada do Pronto Socorro (PS) da cidade, pois os batentes da porta estão podres e toda a estrutura pode cair a qualquer momento.
“Além disso, o ar condicionado da portaria está derramando água na parte interna, empoçando no chão e criando um local propício para a proliferação de fungos e bactérias. Outro ponto é a falta de agentes de segurança, pois no local existe a predominância de servidoras, as quais ficam expostas”, ressaltou.
Para o parlamentar, falta interesse e boa vontade oficial para resolver os problemas, pois são fácil a solução: “Eu gostaria de ver o secretário de Saúde fazer algo, pois o local está insalubre e não custa muito para resolver”.

