Durante a abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2017, somente dois deputados fizeram o uso da palavra na sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) nesta quarta-feira (1°). Pela oposição o discurso coube à deputada Eliane Sinhasique (PMDB) e pela bancada de sustentação foi o deputado Daniel Zen (PT).

Sinhasique e Zen deram o tom do início do ano legislativo /Foto: Reprodução
Eliane Sinhasique disse que a oposição foi a voz das ruas e das estradas dento do parlamento. Segundo a deputada, apesar dos dados otimistas da mensagem governamental, a realidade no mundo real é muito grave. “Falta segurança, educação e qualidade de vida da população. Mas no discurso oficial é ótimo. Contudo, é aqui na Aleac que esses assuntos são debatidos em busca do bem estar de população. E é para isso que fomos eleitos. E reafirmamos o nosso compromisso de fazermos mais e melhor por nossa população”, destacou.
O deputado Daniel Zen destacou ser a essência de um bom governo a sua capacidade de inovar e mostrar resultados, ultrapassando os obstáculos. Para ele, este é um momento turbulento, seja em âmbito local ou nacional e pautou as discussões aqui na Aleac.
“E isso ainda não acabou. O resultado revelado na mensagem governamental mostra que o Estado teve um bom comportamento apesar dos problemas, tendo honrado os compromissos com todos”, complementou.
