Em disputa acirrada com deputado do PCdoB pela CCJ, Heitor Juníor dispara: “Falta só bom senso”

Briga pela CCJ

Heitor Júnior (PDT), deputado estadual, disse à coluna: “Nunca falei que sou doutor, apenas coloquei meu nome para concorrer à presidência da CCJ. Tenho formação acadêmica em Administração e Direito, que ajuda na condução das demandas com mais propriedade”.

Heitor Junior: “Nunca falei que sou doutor”

PDT é o segundo partido

Ainda sobre a disputa pela CCJ, continua disparando o deputado Heitor Júnior: “Sou da base do governo, somos o segundo partido com maior número de votos e tenho, por isso, legitimidade para pleitear essa que é a comissão mais importante”.

Bom senso

Ainda segundo Heitor Júnior, o deputado Jenilson Lopes (PCdoB), seu concorrente à presidência da CCJ, é médico e cabe muito bem na comissão de Saúde. “Falta só bom senso”, reclama Heitor.

Não vai assinar

Clézio Moreira (PSDB) não vai assinar o requerimento para a abertura da Comissão Especial de Investigação (CEI) dos ônibus. Foi o que explicaram à coluna hoje cedo. O motivo também foi explicado. Envolveria um parente ligado ao prefeito.

Ficha suja

Estava vendo um e-mail enviado à coluna com a ficha de um secretário municipal do interior. Difícil acreditar como um sujeito pode ter tanta sujeira no currículo. “Mais difícil ainda é acreditar que um prefeito tenha coragem de nomear um cara desses na sua administração”, disse um repórter político que analisava a folha corrida do moço. Gargalhada geral.

Improvável

Pouca gente acreditando que será acatada a sugestão do Marcio Bittar de escolher os dois candidatos a senador pela oposição por meio de pesquisas.

Foto mostra Lhé, à dieita, desfilando na escola de samba da Tentamen em 1950/Foto: Arquivo Lhé

Lhé e o standart da Tentamen

Abrahim Farath, o Lhé Brachula, fundador do PT no Acre, é o tipo do cara com o qual não se deve conflitar no sentido pessoal, pela grandeza de ser humano que é. O debate com ele é só no campo das ideias. Ele é um bom vivant de coração grande. Amável. Pois é esse Lhé de fino trato que está ai na foto com o standart da Escola de Samba Tentamen, nos anos 1950. Diz ele que anda com saudade das escolas de samba, há muito tempo banidas do carnaval acreano.

Camisa sem escudo

Grande clube de futebol do Acre outrora, o Rio Branco vive um momento terrível na sua história. Para a temporada 2017, seus dirigentes produziram uma camisa sem o escudo do clube, simplesmente.

Constrangimento

Moisés Diniz (PCdoB) não consegue esconder alguns constrangimentos que tem passado por ser um deputado federal tampão. Ele está em Brasília no lugar de Sibá Machado (PT).

Prerrogativa da polícia

“Estou ouvindo todo mundo, mas como sou policial militar posso me filiar até três meses antes da eleição”. Explicação do coronel Ulisses Araújo sobre não ter filiado a uma uma sigla ainda.

Ele só assegura que será um partido da oposição.

Será pelo PT

Nil Figueiredo, do Iteracre, disse que sem dúvida disputará as eleições pelo PT, atendendo orientação do governador Tião Viana (PT), segundo a qual todo secretário que for disputar eleições terá que fazer pelo seu partido. “Se eu disputar será pelo partido do governador”, diz à coluna.

Jader Barbalho, ministro da Integração Nacional e o prefeito de Poto Are, Bené Damasceno

Cara  a de um...

O ministro da Integração, Jader Barbalho, é a semelhança em carne e osso do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PROS).

Faltou ao ministro só a piteira.

Difícil de entender

Estranho algumas matéria enviadas à imprensa pela assessoria de alguns aliados de Gladson Cameli (PP) não ter uma foto do senador nem para remédio. É no mínimo ingratidão, já que Cameli é quem articulou a vinda do ministro ao Acre. Ou é incompetência da assessoria dos “aliados”?

Esperança

Falei com muita gente ontem em Plácido de Castro e ouvi de todas que o prefeito Gedeon Barros (PSDB) é a esperança de uma melhorada no município.

Pré-campanha

Marcio Bittar (PSDB) não está brincando quando diz que disputará as eleições para o Senado. Não para um minuto de se comunicar com lideranças do interior. O último contato foi com o ex-vereador Francisco Holanda, que deve aderir ao grupo.

Sensação boa

Segundo o ex-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, disse ainda agora sobre a penitenciária Francisco d’Oliveira Conde: “No momento está aquela sensação de tranquilidade”.

Advogado Ismael Tavares

Tendência

Esse advogado aí da foto, Ismael Tavares, é o líder de um movimento apolítico que se forma nos bastidores. Essa pode ser a tendência da próxima eleição.

Indelicadeza

Falta bom senso nas pessoas sobre a morte da dona Marisa Letícia, mulher do Lula. Fazem vergonha alguns comentários nas redes sociais. Na morte somos iguais.

Câmara de visual novo

O publicitário Sandro Cardoso e o design Leka Cordeiro são os autores dos painéis novos no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco. O visual ficou chique.

Fale com a gente

Pelo telefone 99922-2118 e por pelo e-mail [email protected] você pode fazer reclamações, denúncias e ainda negociar terras. Estou aguardando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost