24 de abril de 2024

Evandro: “Ex-presidente peruano acusado de receber dinheiro da Odebretch não saía do Acre há alguns anos”

Filiações no PP

Mais de 50 pessoas ligadas ao advogado Luziel Carvalho se filiaram na manhã deste sábado (11) ao PP, partido do senador Gladson Cameli. Depois foi servido um café da manhã.

Barrado

Nem a condição de vereador, muito menos a de advogado, garantiu ao Roberto Duarte Júnior (PMDB) o direito de entrar na reunião da Comissão Tarifária, na última sexta-feira à tarde.

Restou a ele reclamar nas redes sociais.

Nome do PPS

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rosana Nascimento, deve se filiar em breve ao PPS, partido pelo qual deve disputar as eleições para deputada federal.

Toledo na inauguração da ponte e liga Peru e Brasil /Foto: GettyImages

Peruano acreano

Esse ex-presidente peruano Alejandro Toledo, cuja foto e ficha corrida já está em poder da Interpol, acusado de ter recebido dinheiro da Odebrecht, não saia do Acre quando presidia seu país entre 2001 e 2006.

Muita tensão

Guaepecas do governador Tião Viana (PT) estão com esse rapazinho, o João Santos, que passou em uma faculdade de Medicina pública, na peia, tanto pelos jornais quanto pelas redes sociais, apenas porque ele corrigiu o governador, por este ter tentando tirar uma casquinha política pelas redes sociais.

A corda anda muito esticada.

Bem e mal

Militantes do PT reclamam que há um ódio disseminado contra a sigla no país. Ora, foi esse partido quem pregou a separação entre o bem e mal.

Economia do Acre

Arrasado pela política econômica dos governos da Frente no Acre, um ex-megaempresário local está vendendo sandálias para sobreviver. Outros quebraram, mas não perderam a pose e alguns até morreram já.

Exemplo mundial

Mesmo com empresário vendendo sandália e outros depressivos, graças à trágica política econômica do Governo do Acre, no mundo virtual o Estado é exemplo mundial de tudo. Esses dias o governador deu palestra em uma universidade americana sobre desenvolvimento.

Repara só!

O Acre que não deu certo

A despeito dessa economia “explosiva” do Acre exportação, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) comentava esses dias comigo que o PT não conseguiu, na verdade, fazer sucesso com nenhum projeto de economia. “Deu errado a pimenta longa, o coco, a ZPE, a fábrica de tacos, o Ruas do Povo, a venda de óleo de Copaíba. Só teve uma coisa que eles fizeram que deu certo: a negociação de madeira de nossas matas com grandes empresas. Ai, sim, deu certo”, diz.

Jean Sacramento, Naza Marinho e Fernando Guedes /Foto: Arquivo pessoal

PP negro

Jean Sacramento, Naza Marinho e Fernando Guedes vão dirigir o PP afro. Já estão lotando o auditório do partido com negros interessados em discutir a política.

Sem solidariedade

Meu colega jornalista Raimundo Fernandes anda decepcionado com uma figura do PMDB. Motivo: maus tratos a seu filho, Liniky Fernandes, em sua recente estadia em Brasília.

Nova etapa dos Machado

Eber Machado (PSDC) decidiu de uma vez por todas: disputará as eleições para deputado federal. Estaria tentando lançar o irmão, Thiago, e o pastor Gilberto Cabral para estadual.

PSOL e PT

Dirigentes do PSOL já decidiram que o partido continuará apoiando o PT do Acre, em uma parceria que já dura décadas.

Presidente arrojado

Por falta de gabinetes para vereadores e em decorrência de outras amenidades, mas que prejudicam os trabalhos legislativos, a Câmara Municipal de Rio Branco deve mudar de endereço. O presidente Manuel Marcus (PRB) traz esse arrojo de administração da igreja Universal, no qual, como na vida cotidiana, não há espaço para amadores, lesos ou arcaicos.

Pregação no deserto

Ninguém sabe se Marcio Bittar (PSDB) será ouvido, mas hoje ele passou o dia ligando para os amigos e dizendo que a escolha dos dois candidatos ao Senado pela oposição deve acontecer por meio da pesquisas.

Fora da Lava Jato

“Se o Petecão (PSD, senador) não está na Lava Jato, quem dirá eu!”. Do dirigente do PHS, Valcirley Machado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost