24 de abril de 2024

Evandro: “Governador Tião Viana faz uma pintura do Acre que mais parece ser uma Suécia”

Vereador Emerson Jarude /Foto: Assessoria

Vereador pode ser suspenso

Conversei longamente com um dirigente do PSL agora a pouco sobre o posicionamento do partido em relação à Comissão Especial de Investigação (CEI) dos ônibus e ele foi lacônico: “O vereador que não votar com nossa orientação ‘vai ser’ punido com suspensão”.

Alvo é o Jarude

Na verdade o dirigente do PSL se dirige ao vereador Emerson Jarude, que estaria disposto a assinar a CEI dos ônibus por não aceitar o novo aumento na passagem. É que o outro parlamentar da sigla, o Juruna, jamais votaria contra o prefeito.

Apoio ao Petecão

Um grupo de vereadores e prefeitos do interior do Acre estaria se combinando para ter um encontro com o senador Gladson Cameli (PP) e exigir dele uma defesa à candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD). Reclamam que Gladson está deixando a disputa de bastidores muito solta e que, por isso, Petecão estaria perdendo força.

Senador Sérgio Petecão /Foto: Reprodução

Briga pela segunda vaga

“Em relação a segunda vaga de senador da oposição, deixa se matarem. Isso é bom. É sinal que a oposição acha que tem chance de ganhar as duas cadeiras. No final teremos dois candidatos: o Petecão e outro”, disse o prefeito, que pediu para não ter seu nome citado.

Chance de Brasileia

Só tem uma chance de a oposição conquistar um mandato de deputado estadual em Brasileia, onde nunca mais elegeu uma alma viva: se juntando todos os pretendentes. Lá tem nomes como o do vereador Joelson Pontes, do empresário Lira, do Pacífico, para se tirar um.

Muquirana

Parece que a oposição só não pode contar com o empresário Manoel Prete (PMDB), que disputou a prefeitura e perdeu para a Fernanda Hassem (PT), porque não teve coragem de gastar um vintém.

Carta da Marcia Bittar

“Não sei para que tanta celeuma em torno de móveis usados que são de minha propriedade. O PSDB é um partido rico e meu novo partido, o Solidariedade, é humilde e precisa da minha ajuda, assim como o PSDB já precisou. Assisto de longe a forma desrespeitosa com que alguns tucanos tratam o Marcio Bittar. Um dia desses Marcio foi candidato a governador, se tivesse ganho o tratamento seria o mesmo?”

Móveis da Marcia

Marcia Bittar se refere a uns móveis que ela havia levado para a sede do PSDB e que agora pediu de volta para doar a seu novo partido, o Solidariedade.

Como são de propriedade dela, acho que ela doa a quem quizer.

Caminho livre

Mais da metade da família do deputado Manoel Moraes (PSB) se mudou para Tarauacá, deixando Xapuri, onde ele mora, um tanto descoberto. Melhor para o deputado Antônio Pedro (DEM), que não terá vida fácil para se reeleger. Até porque faz um mandato apagadão.

Mui amigo

Sobre a manchete da coluna de ontem, segundo a qual há uma orientação do governador Tião Viana (PT) para que seus secretários se filiem no PT caso quiserem as eleições ano que vem, um constatação: o governador é amigo da onça. Primeiro que dentro do PT já existem os candidatos prioritários, a saber Jonas Lima, Lourival Marques e Daniel Zen. Segundo, é o fato de disputar uma eleição hoje pelo PT ser parada dura, graças ao desgaste da sigla. Os que conseguiram recentemente tiveram que mudar a cor da camisa.

Viagem na maionese

Manchete que li hoje em um site: “Organização criminosa que atuava dentro do presídio de Rio Branco é desarticulada”.

Fazia tempo não via tanta viagem. Se tem organização criminosa em funcionamento é exatamente dentro dos presídios.

Jocoso

A mensagem governamental lida na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa ainda surte efeito nas redes sociais, principalmente por um de seus parágrafos, o que garante ser o Acre uma unidade da Federação que não depende do resto do Brasil. Tião Viana (PT) faz uma pintura do Estado que parece ser uma Suécia.

Casuísmo

Essa briga por cargos na mesa diretora da Assembleia Legislativa e pelas comissões não passam de disputas por cargos.

Passagem mais cara

Com CEI ou sem CEI dos ônibus, o certo é que a passagem vai aumentar. Essa cantilena é antiga, sempre que os empresários exigem o aumento.

Muita baboseira

Nunca vi tanta baboseira nas redes sociais, tanta falta de humanidade das pessoas, em relação a essa morte da dona Marisa Letícia, mulher do Lula. Só tem uma coisa no mundo determinada para todos: a morte.

Culpa do Dudu

Um grupo de pessoas ligadas ao PCdoB foi deixado no meio do caminho e quem está levando a culpa é o vereador Eduardo Farias.

Postura de presidente

“Repito: não sou líder do prefeito na Câmara, sou presidente do poder”, disse o presidente da Câmara, vereador Manuel Marcos (PRB), ao se defender da confusão que a oposição está fazendo para tentar instalar a CEI dos ônibus. “Vou deixar o debate fluir”, conclui.

Argumento amarelo

É fraco o argumento do deputado Heitor Júnior (PDT) para tentar ser o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, alegando ser doutor. Na Assembleia Legislativa diploma não vale um risco na água.

Fale com a gente

Pelo telefone 99922-2118 e no e-mail [email protected] você pode fazer reclamações, denúncias e ainda negociar terras. Estou aguardando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost