Evandro: “O lendário Albion agora quer fazer justiça nos corredores da Aleac”

Rivelino Mota, ex-prefeito de Santa Rosa

Os amigos se foram 

Os ex-prefeitos de Plácido de Castro, Ronem Firmino, e de Santa Rosa, Rivelino Mota, ambos do PR e ex-liderados pela ex-deputada Antônia Lúcia, vivem aquele momento marcante na vida, no qual a solidão e a indiferença dos “amigos” é mais latente, depois de terem sido presos e sofrido outras agruras. Sem o poder e respondendo à Justiça, os dois estariam depressivos. Firmino teria dito a um amigo que os “amigos” do poder se foram faz tempo. Rivelino nem tem dado declarações a ninguém. Não quer falar com as pessoas.

Uma pena. Os dois demonstraram lealdade aos parceiros quando estavam no poder.

 

Novo xerife 

Albion é um policial civil polêmico, um dos mais polêmicos do Acre. Já disseram até que ele era o que não era, graças ao estilo muito próprio dele, sobretudo pela forma como se veste: sempre de aparatado com óculos escuros e chapéu. Pois ele jogará todo esse “charme” nas ruas ano que vem em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa. E terá um cabo eleitoral de luxo em casa, o filho “Márcio Negão”, que tem mil votos na bagagem, abiscoitado na eleição de 2012.

O lendário Albion

Merenda escolar sob suspeita

Quase trocaram tapas na licitação da merenda escolar do Governo do Estado, anteontem. Motivo: o filho de uma figurona política ganhou todo o bolo e com preço bem “pixiquitinho”, denunciou a fonte. Só não disse quem era o pai, nem o filho.

Aquisição de motos

Outra licitação esquisita foi detectada pelo Tribunal de Contas do Estado em uma secretaria municipal. O irmão de um vereador fez constar no edital um item que só existe uma determinada marca de moto.

Não, não

Li uma manchete assim: deputado Nelson Sales (PV) diz que Assembleia pode intervir para passagem de ônibus não aumentar.

Na real: pode não!

Camisa 10

Manoel Lima, ex-vereador e um dos mais contundentes dirigentes de partido do Acre, pelo estilo organizacional e de muita estratégica, está compondo a boa equipe do prefeito André Maia (PSD), no Quinari.

Acertou o prefeito.

Nova presidente do TJAC, Denise Bonfim

Justiça autônoma (foto da desembargadora)

Com a desembargadora Denise Bonfim na presidência, o Tribunal de Justiça do Acre ficou leve, simpático e, aqui entre nós, com uma sensação de autonomia. Ela passa isso.

Ruína da esquerda

Um garoto adepto do liberalismo ganhou o DCE na Ufac, desbancando a esquerda depois de mais de duas décadas. Entretanto ele não dá entrevista.

Hassem 77

André Hassem, ex-prefeito de Epitaciolândia, está de férias com a família, depois de terminar sua administração bem avaliado. Andou conversando com a ex-deputada Antônia Lúcia, mas vai mesmo se filiar ao Solidariedade, presidido pela Marcia Bittar.

Estrago em Brasileia

Conversei com o experiente gestor público Tadeu Licurgo, irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT). Menino… O estrago foi feio, pelo que fala.

Gosto pela crítica

O deputado Jesus Sérgio (PDT) tem tomado gosto pelas críticas ao governo. Depois da BR-364, ele agora detona a falta de medicamentos no interior.

Imagine se ele fosse a um posto de saúde na periferia de Rio Branco, onde não tem um sibosol.

Para federal

Chicão Brígido está sendo convencido a disputar a eleição para deputado federal. As razões segundo os aconselhadores são convincentes. É uma eleição mais aberta e fácil para quem tem nome conhecido, caso dele.

No estaleiro

Quem anda todo entrevado, chinchado por um colete ortopédico, é o ex-prefeito Mauri Sérgio. Ele teve uma das vértebras fraturadas numa queda no mato, enquanto pescava.

Sumido

Quem anda desaparecido é o ex-deputado Astério Moreira, jornalista colega meu. Na última vez que o vi não estava lá tão satisfeito coma cor da chita.

O Detran funciona

Se tem um setor ligado ao governo que funciona bem é o Detran. Seu diretor, Pedro Longo, deu uma dinâmica na autarquia. Longo é também presidente do PSL.

Instituições sem grana

Tem dois órgãos públicos no Acre que não têm dinheiro: Detran, cuja arrecadação é repassada para o Estado, e Incra, que o PT tratou de transferir todo seu dinheiro para o Deracre. O atual superintendente, Eduardo Ribeiro, está tentando reverter o quadro em Brasília.

Tempos de ouro dos Mugs

Patrimônio cultural (foto dos Mugs)

Banda Mugs, em foto de 1979, no sentido horário: Roberval Pires, Geraldo Leite, Roberto, Aroldo e Carlos Koury. Lodo depois deles veio o Famp e revelou novos artistas, mas os Mugs ainda são lembrados até hoje.

Dois canais

Para se comunicar com a coluna há duas fórmulas: uma pelo e-mail [email protected] e outra pelo celular 99922-2118. Por esses canais negociamos também terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost