25 de abril de 2024

Evandro: “Tião Viana teria exigido que secretários se filiem ao PT para disputar eleições “

Culpa da imprensa

Além da vereadora Elzinha (PDT), que acusa a “mídia” de lançar os vereadores contra a população no episódio do aumento da passagem de ônibus, outro parlamentar culpa os repórteres por ser da bancada dos mudos, o deputado Wendy Lima (DEM), que rebate a falácia: “Não tenho garganta, mas tenho votos”.

Sem meio termo

Ao acusar a imprensa, a vereadora Elzinha (PDT) mostra fraqueza de argumentos, uma vez que não tem meio termo. Ou o vereador é contra o aumento ou é a favor.

Movimento novo

Ismael Tavares é o nome do advogado que está puxando pelas redes sociais um movimento totalmente fora dos tradicionais partidos políticos cujo objetivo é virar alternativa nas eleições do ano que vem. “Movimento de cara limpa” é como estar sendo batizada essa nova frente politica onde a ordem é não ter ninguém viciado a cargos públicos e a mandatos. “Temos que ser de fato uma novidade”.

Café tucano

No próximo sábado será servido um café da manhã na sede do PSDB. O objetivo é reunir as pessoas que disputaram as eleições ano passado. Mas o pano de fundo mesmo é a candidatura do Major Rocha, que ele garante ser a senador.

Senador Jorge Viana /Foto: Reprodução

Não convenceu

Jorge Viana (PT) não convenceu a ninguém ao dizer que não disputou as eleições da mesa diretora no Senado porque quer cuidar mais do Acre. Dizem nas rodas que ele, na verdade, tenta se manter distante da midia lá no Planalto.

Ameaça de rompimento

Não é mais totalmente descartado um rompimento na Amac, depois de a oposição vencer uma disputa inédita pelo seu comando. Eu tenho uma fonte de informação nesse segmento.

Olho nos vereadores

Usuários de ônibus de Rio Branco precisam ficar de olho nos vereadores. Eles estão decidindo novo aumento. É bom ver quem estar com o povo.

O dinheiro resolve

Na verdade é bom ficar de olho nos vereadores só a título de informação porque em relação as eleições nada influência uma derrota a não ser a falta de dinheiro.

Campanha de oração

Igrejas das mais diversas denominações estão em campanha pelo novo prefeito de Acrelândia, o Caetano, do PSB. A razão é óbvia: o município vive uma crise há quase 15 anos, na qual um prefeito atrás do outro se envolve em corrupção enquanto o município vai empobrecendo. Vale lembrar que Acrelândia já foi uma das regiões mais prósperas do Acre.

Fora da política

“Deus me livre de candidatura. Vou cuidar das minhas coisas”. Recado do ex-prefeito Celso Ribeiro, do Quinari

Prefeito do Quinari, André Maia /Foto: Reprodução

Tudo certo na Câmara

Já está tudo certo entre o prefeito André Maia (PSD) e maioria dos vereadores do município. É que até poucos dias ele era o único prefeito com minoria no parlamento, o que é fatal para um gestor.

Consciência limpa

Cutucado por todos os lados pela própria oposição por não ter votado em Marilete Vitorino (PSD) para a Amac, o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), mostrou-se despreocupado. “Sou homem, tenho palavra, por isso votei no prefeito de Rio Branco”, diz.

Desmembramento

O grupo ligado à deputada Juliana Rodrigues, dentro do PRB, não caminhará mais com o deputado federal Alan Rick, meu colega jornalista. “O rompimento é um fato”, disse-me um membro do partido.

Com o PT

Outro assunto envolvendo o PRB diz respeito a uma fala do presidente nacional, que orienta a sigla a largar a esquerda ano que vem. Segundo o dirigente local, no Acre esse assunto “é outros quinhentos”. Ou seja: continuarão colados no PT por aqui.

Exigência seria conselho de ‘Carioca’ /Foto: Reprodução

Será pelo PT

Atendendo a supostos conselhos do Carioca, Tião Viana teria exigido que todos os secretários de Estado interessados em disputar as eleições para deputado estadual se filiem ao PT. O partido teme deixar o governo e ficar descoberto na Assembleia Legislativa.

Grande negócio

Um dos secretários decidido a disputar as eleições é Henry Nogueira, dos Pequenos Negócios, que é do PDT. O outro é Nil Figueiredo, do Iteracre.

Desentendimento

Dizem que é real o desentendimento entre aquele deputado estadual apagado, o André da Farmácia (PTN), e seu cunhado, Laércio da Farmácia, que foi a grande surpresa da eleição para vereador, ao conseguir ser o décimo sexto vereador mais votado em Rio Branco, mesmo não alcançando o mandato. Os dois não abrem de disputar a eleição para estadual.

Volta do Sabonete

Ex-dirigente nacional do Incra, Raimundo Sabonete deve se aposentar esse ano e vem embora para o Acre, onde disputaria as eleições ano que vem. Poderá ser pelo PDT.

Fale conosco

Negocio terras e recebo reclamações pelo telefone 99922 2118 ou pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost